Nacional

Veríssimo e o drama de Yaremchuk: “É uma situação terrível”

Roman Yaremchuk, avançado do Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o V. Guimarães, Nelson Veríssimo foi questionado sobre o estado de espírito de Roman Yaremchuk, após a invasão russa à Ucrânia.

Veja também: Médio do Santa Clara na mira do Sporting para substituir Palhinha e Matheus Nunes

Naturalmente o avançado está afetado com toda esta situação.

Naturalmente está combalido como todos nós estamos. É uma situação terrível, dramática, fazemos uma pequena ideia do que se passa porque estamos a acompanhar à distância. Ele e outros compatriotas têm familiares na Ucrânia. Ele vive tudo por dentro e resta-nos proporcionar-lhe tudo o que precisa. Tem feito questão de treinar e mostra-se disponível para amanhã, mas precisamos de ter consciência que se mexe connosco, faço ideia como ele se sentirá… É uma situação lamentável, difícil de perceber como acontece nos dias de hoje, às portas da Europa, e é nosso desejo que se resolva rapidamente. Resta-nos ter consciência que possa haver um ou outro momento em que ele precise de nós. É muito difícil para todos”, afirmou.

Sobre o jogo com o V. Guimarães, Veríssimo espera dificuldades para o Benfica.

Esperamos um Benfica dominador no que ao jogo ofensivo diz respeito, e compacto e consistente no jogo defensivo. É preciso pegar nas muitas coisas boas que fizemos no último jogo e dar continuidade neste jogo com o V. Guimarães. Sabemos que vamos defrontar uma equipa com qualidade e não podemos cair no erro de olhar apenas para os resultados mais recente deles. Temos de fazer uma análise ao todo, reconhecer que esta equipa tem competência e bem treinada. Esperamos um jogo difícil em que para o superarmos temos de estar com os níveis de ativação muito elevados. Queremos conquistar os três pontos que é o nosso objetivo”, referiu.

Veja também: A resposta na ponta da língua de Georgina ao ser questionada sobre os seus milhões

O jogo com o Ajax foi desgastante para os jogadores, mas o técnico encarnado não abriu o jogo quanto a possíveis mexidas.

“Sim, é verdade que o tipo de jogo que foi obrigou os jogadores a correrem muito e estarem focados. O número de intervalo de dias entre um jogo e outro é suficiente para recuperar os jogadores e os seus índices físicos e psicológicos. A ideia foi treinar, recuperar os jogadores e amanhã escolher o melhor jogo para abordar este jogo”, referiu.

Nesta partida, Veríssimo não poderá contar com os castigados Weigl e Otamendi.

É natural que todo o treinador goste de ter o plantel todo à disposição. Sabíamos que o Julian e o Nico estavam em risco de falhar o jogo seguinte, mas o nosso plantel dá-nos garantias suficientes para quem entre tenha o rendimento esperado. E certamente irão dar uma boa resposta”, concluiu.

Veja também: Adeptos do FC Porto arrasam Marco Caneira após comentário polémico sobre Taremi (Vídeo)

Deixe um comentário