Nacional

“VAR sabe o que é tocar com a unha mas não sabe o que é contacto”

Jorge Jesus, treinador do Benfica, em conferência de imprensa

Na conferência de imprensa que se seguiu ao BenficaP. Ferreira (2-1), Jorge Jesus partilhou a sua visão sobre o VAR. Para o técnico encarnado há muito a mudar no VAR para que o futebol continue a ser um espetáculo.

Veja também: Mourinho festejou assim o golaço sensacional de Son (VÍDEO)

“Eu não sei se as reuniões em Nyon vão continuar a acontecer. Eu sou a favor do VAR, mas na minha opinião as decisões do VAR só tem justificação analisando as três jogadas anteriores à situação. Quando fizermos isso, o VAR vai ser muito importante”, começou por dizer.

Veja também: Ronaldo homenageado pela Juventus antes do derbi de Turim (VÍDEO)

Se formos analisar jogadas que toca com o dedo, que toca com a unha… Então não há futebol. É melhor acabar com o futebol e com o VAR. Isso vai sempre existir. Há uma lei no futebol que diz que pode haver contacto. No basquetebol é que não pode haver. No futebol pode haver. O que está aqui em causa é que o VAR não sabe o que é contacto. Sabe o que é tocar com a unha, com o cabelo, mas não tem noção do que é contacto normal do jogo. O VAR tem que mudar. Enquanto isto estiver a entregue a pessoas que pensam o futebol, mas que de futebol não entendem nada, vamos andar aqui todos confusos“, concluiu.

Veja também: Félix volta a deixar espanhóis rendidos: “Detalhes de máxima estrela”

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!