Nacional

‘Todos nós portistas sabemos que o Benfica é favorito na Supertaça…’

Pepe e Rafa em disputa de bola no Benfica-FC Porto

No seu espaço de opinião no diário desportivo Record, Miguel Sousa Tavares pronunciou-se sobre o duelo de mais logo entre Benfica e FC Porto, referente à Supertaça.

Veja também: O sério aviso de Augusto Inácio a FC Porto e Sporting: ‘Se o Benfica for campeão…’

O comentador afeto aos dragões começou por apontar para aquilo que neste momento une as duas equipas: os respetivos pontas-de-lança. Do lado do Benfica, Gonçalo Ramos já partiu para o PSG, enquanto Mehdi Taremi continua a ser assediado tanto pelo Tottenham como pelo Inter de Milão. Nota Miguel Sousa Tavares que o seu FC Porto abre mão dos seus jogadores a preço de saldo, numa crítica clara à gestão de Fernando Gomes, administrador financeiro da SAD azul e branca, ao contrário do Benfica, que consegue fazer sempre vendas avultadas dos seus ativos.

... -

A capacidade financeira dos encarnados permitiu-lhes reforçarem-se atempadamente e com qualidade e critério, ao contrário dos dragões que arrastam as negociações de tal forma que uma das contratações não irá a jogo.

Veja também: Reação de Pepe à saída de Gonçalo Ramos para o PSG dá que falar

Por tudo isto, Miguel Sousa Tavares considera o Benfica favorito, opinião que acredita que todos os portistas comungam. No entanto, acredita que há dois fatores que podem fazer a balança pender para os dragões.

Todos nós, portistas, sabemos que o Benfica é favorito para o jogo de hoje e que só há dois argumentos que podem contrabalançar esse favoritismo: a garra dos nossos e o medo que eles nos têm. Dois elementos de que Sérgio Conceição costuma ser exímio a tirar partido“.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Veja também: Arthur Cabral chegou a Lisboa e já teve um momento caricato (Vídeo)

Deixe um comentário