Nacional

Tem 18 anos, custou 9M€ ao Benfica e pode estar de saída

Jogadores do Benfica celebram vitória contra o Moreirense.

O PSV Eindhoven manifestou interesse em contratar o jovem extremo argentino Gianluca Prestianni, jogador do Benfica. O atleta de 18 anos chegou ao clube da Luz em janeiro, proveniente do Vélez Sarsfield, numa transferência que custou nove milhões de euros, podendo atingir onze milhões mediante objetivos. A cláusula de rescisão do jogador está cifrada nos 100 milhões de euros.

Veja também: Pinto da Costa assume dívida milionária de Vítor Baía e o FC Porto é que paga

De acordo com a imprensa desportiva neerlandesa, o PSV está a considerar a possibilidade de um empréstimo com opção de compra. Esta opção parece ser a mais viável para o clube neerlandês, que está atento ao talento emergente do jovem jogador. O Benfica, por sua vez, também estaria interessado num empréstimo que permitisse ao jogador ganhar experiência e tempo de jogo.

-

Gianluca Prestianni tem mostrado um grande potencial e atraiu a atenção de vários clubes europeus. O interesse do PSV Eindhoven demonstra a reputação que o jogador já conquistou, apesar da sua tenra idade. Um eventual empréstimo poderá ser benéfico tanto para o Benfica, que poderá ver o jogador evoluir, como para o PSV, que terá a oportunidade de contar com um talento promissor nas suas fileiras.

Veja também: Vítor Baía envolvido em confusão num concerto: ‘Vendeste-te ao Pinto da Costa’

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário