Nacional

‘Tão inesquecível’ – As reações de dor à morte de Artur Jorge

Artur Jorge, antigo treinador de futebol.

Artur Jorge morreu aos 78 anos e o futebol português está de luto. O FC Porto, clube que o antigo técnico conduziu à conquista do seu primeiro título europeu, deixou uma nota de pesar.

Veja também: Vítor Catão dá pista sobre Madureira: ‘Investiguem o dinheiro da sogra’

Tão inesquecível como aquela noite de Viena. Artur Jorge será sempre um de nós. Até sempre, Mister. O FC Porto envia sentidas condolências à família e amigos“.

Veja também: O vídeo de João Neves com a mãe que está a partir o coração dos benfiquistas

O Benfica, clube que representou enquanto jogador, também não deixou passar este momento triste, pela voz de Fernando Seara, presidente da mesa da assembleia geral encarnada.

Em nome do Benfica, os sentidos pêsames a toda a família. Eu recordo o senhor Artur Jorge, porque já tenho idade e lembro-me do senhor Artur Jorge vir de Coimbra para o Benfica.

Para mim, são três marcas, primeiro como jogador, e goleador, depois o treinador, com conquistas, e ainda um elemento importante neste tempo, porque foi um dos jogadores que deu sentido ao sindicalismo no futebol português. A dignidade do futebolista também teve nele uma marca e uma referência. Para mim, como benfiquista, recordo a subtileza e mestria, aqueles golos de cabeça que, no velho estádio, me fizeram saltar tantas e tantas vezes.

O Benfica expressa os sentidos pêsames, eu recordo o jogador, o treinador e o homem que deu dignidade ao futebolista em Portugal“, afirmou.

A Seleção Nacional, André Villas-Boas e o Belenenses também se pronunciaram.

Veja também: Filho mais velho de Fernando Madureira apanhado a espancar adepto do FC Porto (Vídeo)

Veja também: FC Porto não esqueceu piada de Moniz e vingou-se da TVI após jogo com o Arsenal

Em atualização

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário