Nacional

Sporting volta a gastar milhões em Viktor Gyökeres um ano depois

Viktor Gyökeres na estreia oficial pelo Sporting.

O Sporting anunciou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a redução da percentagem a reverter a favor do Coventry City numa futura venda de Viktor Gyökeres.

Veja também: Gesto de Simeone com João Félix no regresso ao Atl. Madrid dá que falar

Originalmente, o clube inglês tinha direito a 15% das mais-valias, mas esse valor foi reduzido para 10% devido à concretização de objetivos contratuais.

... -

“A percentagem da mais-valia resultante de uma futura transferência do jogador Viktor Gyökeres atribuída ao Coventry, nos termos e condições divulgadas ao mercado por comunicado de 13 de julho de 2023, foi reduzida de 15% para 10% em virtude da concretização dos objetivos contratualizados no montante de 2.000.000,00 euros e bem assim do exercício da opção correspondente por parte da Sporting SAD pelo valor de 1.000.000,00 euros“, pode ler-se no comunicado enviado à CMVM.

Veja também: Canoísta Maria Gomes Conquista Ouro nos Europeus de Maratonas

Gyökeres, que se tornou a contratação mais cara da história do Sporting, custou ao clube 20 milhões de euros, mais quatro milhões por objetivos. A redução da percentagem do Coventry é vista como uma manobra financeira estratégica por parte do Sporting, garantindo uma maior fatia numa eventual venda futura do avançado sueco.

Este ajuste contratual mostra a importância que o Sporting atribui ao jogador, que tem sido uma peça fundamental na equipa de Rúben Amorim. A capacidade de negociação e a gestão dos ativos do clube são essenciais para a sustentabilidade financeira e competitiva dos leões.

Veja também: De saída ou fica no plantel? Futuro de Prestianni no Benfica está decidido

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário