Nacional

Sporting só vai atacar reforço de posição prioritária após vendas

Jogadores do Sporting no empate com Union St. Gilloise, em jogo de prepraração para a nova época.

O Sporting continua a movimentar-se no mercado de transferências, mas a aquisição de um novo extremo só avançará após a realização de vendas.

Veja também: João Neves manda cueca com classe na estreia pelo PSG (Vídeo)

O clube já garantiu as contratações de Vladan Kovacevic e Zeno Debast, e está empenhado em adquirir Fotis Ioannidis do Panathinaikos. No entanto, para concretizar a contratação de um extremo destro, será necessário primeiro assegurar um encaixe financeiro.

... -

Desde o início do planeamento para o mercado de verão, o Sporting identificou a necessidade de reforçar a posição de extremo esquerdo com um jogador destro, permitindo a Rúben Amorim ter mais opções táticas. Pedro Gonçalves, atual ocupante da posição, poderia assim ser utilizado em outras áreas do campo, aumentando a flexibilidade da equipa. A venda de jogadores como Marcus Edwards ou Dário Essugo, que têm suscitado interesse no mercado, poderá fornecer os fundos necessários para avançar com esta aquisição.

Veja também: Abel Ferreira expulso por gesto obsceno na eliminação do Palmeiras da Taça (VÍDEO)

O Sporting não enfrenta a mesma urgência de vendas de épocas anteriores, graças aos fundos provenientes da entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões e de vendas já realizadas, como a de Paulinho para o Toluca. Contudo, para manter a competitividade e reforçar a equipa, será essencial gerir bem os recursos financeiros. A administração leonina trabalha com prudência para garantir que os novos reforços cheguem a tempo de contribuir de forma significativa na nova temporada.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário