NacionalVídeos

Sporting rugiu mais alto diante do FC Porto e continua líder (Vídeo)

Jogadores do Sporting festejam triunfo no clássico com o FC Porto.

O Sporting recebeu e venceu o FC Porto por 2-0, em jogo a contar para a 14ª jornada da I Liga.

Veja também: A mudança surpreendente de visual de Pedro Guerra que já é viral (Foto)

Os dragões alinharam com Diogo Costa, João Mário, Pepe, Zé Pedro, Zaidu, Pepê, Alan Varela, Eustáquio, Galeno, Evanilson e Taremi.

Já os leões apostaram em Adán, Eduardo Quaresma, Diomande, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Hjulmand, Morita, Matheus Reis, Edwards Gyökeres e Pedro Gonçalves.

Viktor Gyökeres inaugurou o marcador aos 11 minutos. Gyökeres recebe na meia-esquerda em profundidade. Pepe encosta, mas o avançado do Sporting consegue libertar-se e remata rasteiro de pé direito, fazendo a bola entrar rasteira junto ao poste mais próximo de Diogo Costa.

Veja também: Octávio Machado rendido a craque do Benfica: ‘Tem de ser titular na Seleção’

Aos 45 minutos o Sporting chega ao golo que viria a ser anulado. FC Porto tenta uma transição rápida, mas Eduardo Quaresma antecipa-se, faz uma tabela e depois recebe na esquerda. Qual extremo ultra-ofensivo, arranca um cruzamento perfeito. No coração da área, Gyökeres cabeceia forte para o fundo das redes. No entanto, o lance foi anulado, uma vez que foi antecedido de falta de Quaresma sobre João Mário.

Aos 51 minutos o FC Porto ficou reduzido a dez unidades após a expulsão de Pepe. O capitão azul e branco atingiu Matheus Reis a soco, quando este tentava retardar a marcação de um livre.

Veja também: Rodolfo Reis foi convidado a deixar programa da CMTV em direto (Vídeo)

Aos 60 minutos valeu mesmo, com Pedro Gonçalves a assinar o segundo golo leonino. Catamo lança Gyökeres na profundidade, o sueco, à saída, dá em Pote e o português desvia de primeira para a baliza.

Aos 72 minutos Evanilson marca mas o golo foi anulado. Taremi, que faz o passe para o brasileiro, surge em posição irregular.

Aos 90+6 minutos Paulinho marca para o Sporting mas o golo também é anulado uma vez que o lance é precedido de falta de Daniel Bragança sobre Fran Navarro.

Com este resultado o Sporting mantém a liderança com 34 pontos, mais um que o Benfica e mais três que o FC Porto.

Deixe um comentário