Nacional

Sporting prepara renovação de trio de pesos-pesados

jogadores do Sporting em festejo de um golo no jogo da Liga Europa diante do Arsenal.

A direção do Sporting pretende acelerar as renovações de contrato de três dos seus jogadores mais influentes. Segundo adianta o diário desportivo Record, são eles Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Gonçalo Inácio. Normalmente, as renovações leoninas são feitas após o mercado, mas dada a importância destes jogadores, a direção leonina pretende fechar estes dossiês o quanto antes.

Veja também: O recado bem duro de Simeone a Félix: ‘Ninguém, mas ninguém…’

Nuno Santos tem contrato válido até 2025, aufere 700 mil euros líquidos por ano e deverá renovar por mais duas temporadas. Os primeiros contactos para a sua renovação começaram antes do final da última temporada e serão intensificados.

Os casos de Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio são os casos que carecem mais urgência, dada a cobiça de que são alvo no estrangeiro.

O central, que aufere 400 mil euros líquidos anuais, tem sido cobiçado por clubes ingleses e italianos e a intenção do Sporting é aumentar a cláusula de rescisão, que atualmente está fixada em 45 milhões de euros, para os 80 milhões de euros. No entanto, a cláusula deverá ficar nos 60 milhões de euros. O contrato de Inácio, que tem contrato válido até 2026, deverá renovar por mais uma ou duas épocas.

Veja também: Futuro de Gonçalo Guedes no Benfica já está decidido

Já Pedro Gonçalves, que aufere 750 mil euros líquidos por ano, vai passar estar no topo do teto salarial. O contrato de Pote é válido até 2026 e deverá assinar um novo vínculo por mais uma ou duas épocas. A atual cláusula de rescisão está fixada nos 80 milhões de euros.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.

Deixe um comentário