Nacional

Sporting lança camisola de homenagem a Vítor Damas e dá polémica

Camisola de homenagem do Sporting para Vítor Damas

O Sporting lançou uma camisola de homenagem ao lendário guarda-redes Vítor Damas, mas a mesma está a dar polémica.

Veja também: A reação hilariante de Pogba ao ver o golaço de Ronaldo em casa (FOTO)

Rita Damas Oliveira, filha do mítico guardião leonino, veio a público contestar a camisola.

Esta camisola foi feita sem a autorização da família“, escreveu na sua página de Facebook.

Numa nova publicação, Rita Damas esclarece que a família só soube desta camisola de homenagem através da comunicação social e atirou-se aos que apelida de “serviçais”.

Por ter aqui referido uma verdade fui alvo de injúrias e acusações que me tiraram do sério! É o nome do meu pai que tem de ser preservado e nada mais! (…) Ninguém da família de Vítor Damas precisa do dinheiro ou de algum tacho ou quer receber bilhetes para ver jogos. O meu pai, por exemplo, comprava quando lhe pediam! Há uma “coisa” que se chama honestidade intelectual e no mínimo deveriam ter envolvido a família e não sermos informados pela comunicação social? Acham muito? Nós achamos que não! Ninguém da família esteve ligado a alguma direção! (…) Sou independente e livre de dar a minha opinião! Com qualquer direção eu faria o mesmo! (…) Prefiro morrer tesa e desgraçadinha do que estender a passadeira a estes serviçais! Como disse meu querido pai. Estes serviçais o que fazem é proteger a sua rede de troca de favores porque esses sim recebem bilhetes, dinheiro e sustentam empresas dos amigos que muitos deles nem sportinguistas são! Não tenho necessidade nenhuma de estar a passar por isto nem ninguém da família Vítor Damas”, pode ler-se.

Veja também: Bruno de Carvalho dá o troco após ser provocado por ex-deputado

Recorde-se que a camisola em causa é uma réplica da que Damas utilizou na sua época de estreia, em 1966/67. O mítico guarda-redes fez toda a formação no Sporting e defendeu a baliza leonina durante 15 temporadas, período no qual conquistou dois campeonatos e três Taças de Portugal.

Pelo meio representou V. Guimarães, Portimonense e os espanhóis do Racing Santander. Pela Seleção Nacional, o antigo guarda-redes teve 28 internacionalizações tendo estado presente nas fases finais do Euro 84 e do Mundial de 1986.

Falecido em 2003, o Sporting deu o nome de Vítor Damas à baliza do topo sul de Alvalade.

Veja também: Mulher de Lucas Veríssimo dá espetáculo a acompanhar o Estoril-Benfica

Deixe um comentário