Nacional

Sporting faz de Rúben Amorim o 3º técnico mais caro da história

Rúben Amorim deverá ser confirmado como treinador do Sporting nas próximas horas. Os leões chegaram a acordo com o Sp. Braga para libertar o técnico de 35 anos.

Veja também: Namorada de João Félix termina namoro após rumores de traição

O Sporting deverá pagar os dez milhões de euros que constam da cláusula de rescisão de Rúben Amorim. Os verde e brancos ainda tentaram baixar o valor, através da inclusão de jogadores, mas os arsenalistas só admitiram receber a verba estipulada.

Veja também: VÍDEO: Ronaldo chega à Madeira de jato privado para ver a sua mãe

A confirmar-se estes valores, Rúben Amorim torna-se no terceiro treinador mais caro da história do futebol. De recordar que Amorim tem apenas dez jogos como treinador principal na equipa portuguesa e o nível II de treinador.

O segundo mais caro é Brandon Rodgers, que em 2018/2019 viu o Leicester City desembolsar 10,5 milhões de euros para garantir os seus serviços junto do Celtic.

Veja também: O estado de saúde de Dolores Aveiro pela boca de Ronaldo

O mais caro é André Villas Boas. Em 2011 o Chelsea pagou 15 milhões de euros para convencer o FC Porto a abrir mão do técnico português.

Lucro para o Sp. Braga só com treinadores

O Sp. Braga encaixa 12,5 milhões de euros nesta dança de treinadores. Para lá dos 10 milhões que deverão receber por Rúben Amorim, os bracarenses já tinham 2,5 milhões, provenientes da mudança de Abel Ferreira para o PAOK no início da época.

Deixe um comentário