Nacional

Sporting enche os cofres à conta do salário de Rafael Leão após decisão do Tribunal de Milão

Rafael Leão, internacional português do AC Milan

Segundo adianta o diário desportivo Record, há novos desenvolvimentos no diferendo entre o Sporting e Rafael Leão. De acordo com a mesma publicação, o internacional português viu o Tribunal de Milão decidir contra a defesa apresentada e assim parte do seu salário será penhorado.

Veja também: Pai de Rúben Dias deixou vocalista dos Oasis coberto em sangue nos festejos do título do City

Quer isto dizer que 300 mil euros do salário de Leão irá para os cofres do Sporting, valor correspondente a 20 por cento dos 1,5 milhões de euros que aufere atualmente no AC Milan.

Recorde-se que este processo refere-se à polémica rescisão unilateral do contrato do avançado com o Sporting em 2018, na sequência da invasão à Academia de Alcochete.

Leão contestou a decisão do TAD quanto à penhora do seu salário e bens para o pagamento de uma indemnização aos leões de 16,5 milhões de euros. Este valor já ascende os 20 milhões de euros com juros incluídos.

Veja também: Sofia Oliveira muda de canal após saída polémica do Canal 11 e estreia-se na final da Taça (Vídeo)

Lembra o Record que este processo é diferente daquele em que o TAS (Tribunal Arbitral do Desporto, instância internacional) decidiu dar razão ao Sporting, que apontou o Lille, clube para o qual Leão se transferiu após a rescisão unilateral com os verde e brancos, fosse o clube solidário no pagamento da verba. O valor da mesma ainda está por definir, mas o pedido inicial ascendia os 45 milhões de euros.

A segunda parte do processo será dirimida na FIFA, mais concretamente na Câmara de Resolução de Litígios, uma vez que o tribunal com sede em Lausanne, na Suíça, se julgou incompetente para o fazer. O Sporting não esperou e faz-se valer na justiça portuguesa, que já definiu o valor da indeminização.

Veja também: Otávio vai levar puxão de orelhas de Fernando Santos na Seleção: Eis o motivo

20 por cento do salário de Rafael Leão irá mensalmente para os cofres do Sporting, numa altura em que o futebolista de 23 anos procura renovar contrato com o AC Milan, sendo que o seu salário deverá aumentar dos 1,5 para os 4,5 milhões de euros.

Deixe um comentário