Nacional

Sporting condenado a pagar elevada indemnização ao Benfica

Rafa e Matheus Nunes em disputa de bola no Benfica-Sporting

O Benfica viu ser-lhe dada razão pelo Juízo Central Cível do Tribunal da Comarca de Lisboa, no diferendo judicial que mantinha com o Sporting, devido ao caso do incêndio na caixa de segurança do Estádio da Luz, no derbi referente à temporada 2011/12.

Veja também: Maniche discute em direto com Pedro Sousa e abandona programa (Vídeo)

Ficou decidido que os leões terão de pagar 360 mil euros aos encarnados, mais os juros associados ao processo devido “às circunstâncias anormais provocadas deliberadamente pelos adeptos do Sporting, que foram decisivas para a produção do resultado do ilícito”, conforme refere o acórdão.

O tribunal rejeitou a tese de defesa do Sporting, que acusou o Benfica de agir de má-fé, obrigando os rivais a esperar pela saída do complexo.

As condições da caixa de segurança eram adequadas e não concorreram para o deflagrar do incêndio. O Tribunal considerou que o incêndio não foi causado por qualquer ação da Benfica SAD“, pode ler-se no mesmo documento.

Veja também: Conceição e a saída do FC Porto da Liga Europa: “Perdemos a eliminatória no Dragão”

O Sporting ainda pode recorrer ao Tribunal da Relação. Recorde-se que, na atual temporada, os leões já pagaram quase 200 mil euros em multas.

1 comentário

Deixe um comentário