Nacional

Sporting bate recorde histórico que durava desde a era dos Cinco Violinos

Jogadores do Sporting Clube de Portugal.

O Sporting de Rúben Amorim continua a reescrever a história do futebol português. Com a vitória por 3-0 frente ao Arouca, os leões alcançaram a impressionante marca de 47 jogos consecutivos a marcar golos no campeonato, batendo um recorde que perdurava desde a era dos Cinco Violinos, na década de 1940.

Veja também: Vítor Bruno responde às críticas arrasadoras de José Mota

O golo de Pedro Gonçalves, que inaugurou o marcador, foi o 47.º jogo seguido em que o Sporting conseguiu colocar a bola no fundo das redes, superando a marca de 46 jogos estabelecida entre 1946 e 1948. Este feito, que já tinha sido ameaçado por Amorim em temporadas anteriores, confirma a consistência ofensiva do Sporting, que tem vindo a construir uma equipa cada vez mais temida pelos adversários.

... -

Amorim, que já tinha afirmado que o objetivo passava por bater o recorde histórico, não escondeu a satisfação com este feito. “É fruto do trabalho de todos, dos jogadores, da equipa técnica e, claro, dos adeptos que nos têm apoiado incondicionalmente“, afirmou o técnico. O Sporting agora olha para a frente, com a ambição de continuar esta sequência e de conquistar títulos no final da temporada, sendo que os próximos desafios serão contra o Aves SAD, Estoril e Casa Pia.

Veja também: Jogador troca o SC Espinho pela “Casa dos Segredos” e a reação do clube já é viral

O Adeptos  de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário