O Sporting emitiu um comunicado oficial abordando os incidentes ocorridos na final da Taça da Liga de futsal, onde a equipa leonina se sagrou vencedora frente ao Benfica por 4-2. Numa nota que mistura autocrítica e acusações ao rival, o clube de Alvalade admitiu a “atitude irrefletida” do seu jogador Taynan, mas também apontou críticas à postura do Benfica no seguimento do jogo.
Veja também: Peixeirada na CMTV entre Nuno Saraiva e Malheiro por causa do futsal (VÍDEO)
Segundo o comunicado, o Sporting reconhece que Taynan, ao entrar em campo como suplente para cortar um ataque do Benfica, teve uma ação precipitada, embora em resposta a uma alegada falta de fair-play por parte do adversário. Os leões destacaram a decisão acertada da equipa de arbitragem na ocasião, afirmando que esta agiu “bem e conforme os regulamentos”.
Porém, o foco das críticas leoninas centra-se na reação do Benfica após a derrota. O Sporting acusa o rival de tentar “dispersar o foco” e de utilizar uma estratégia já conhecida para desviar atenções de questões desfavoráveis. O clube verde e branco salientou ainda o seu histórico recente contra o Benfica no futsal, evidenciando uma superioridade nos confrontos diretos.
Veja também: Cristianinho foi ao 3º andar marcar de cabeça à Ronaldo (VÍDEO)
O Sporting não poupou nas palavras ao expressar solidariedade com um jornalista do portal ‘ZeroZero’, que teria sofrido intimidação por parte do staff benfiquista após o dérbi. Este gesto reforça a posição do clube em prol da liberdade de expressão e contra a coação aos profissionais da imprensa.
Em suma, o comunicado do Sporting reflete uma postura de firmeza quanto aos seus valores e regras de conduta, ao mesmo tempo que lança críticas diretas ao Benfica, exacerbando a já intensa rivalidade entre os dois gigantes do desporto português.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!