Nacional

Sporting arranca 2024 com goleada de mão cheia (VÍDEO)

Jogadores do Sporting celebram golo de Marcus Edwards contra o Estoril.

O Sporting recebeu e venceu o Estoril por 5-1, em jogo a contar para a 16ª jornada da I Liga.

Veja também: Ronaldo volta a tocar sauditas após belo gesto com fã (VÍDEO)

Os leões alinharam com Adán; Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Matheus Reis; Geny Catamo, Hjulmand, Bragança e Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Gyökeres.

Já os estorilistas apostaram em Marcelo Carné; Raul Parra, Bernardo Vital e Pedro Álvaro; Rodrigo Gomes, Holsgrove, Koindredi e Tiago Araújo; João Marques, Guitane e Alejandro Marqués.

Marcus Edwards inaugurou o marcador aos 20 minutos. Gyökeres foge na esquerda a Rodrigo Gomes e assiste Edwards: o inglês só teve de empurrar à boca da baliza.

Veja também: A portuguesa que roubou o coração de Viktor Gyökeres (FOTOS)

Aos 45+1 minutos o inglês bisou na partida. Gyökeres ganha a frente a Vital, novamente em campo aberto, e serve Edwards, que só precisou de encostar para a baliza deserta.

Aos 51 minutos surgiu o terceiro golo verde e branco, graças ao autogolo de Pedro Álvaro. Jogada de Nuno Santos, a enquadrar-se com a baliza e o remate cruzado sofre um desvio em Pedro Álvaro e trai Carné.

Veja também: Cristiano Ronaldo compra luxuosa mansão na Ilha dos Bilionários

Aos 69 minutos Pedro Gonçalves assinou o quarto golo da noite. O médio roubou a bola a Koindredi no meio-campo, foi galgando terreno e, em zona frontal, rematou em jeito e sem hipóteses para Carné.

Aos 79 minutos o Sporting chegou à mão cheia de golos, graças ao grande golo de Francisco Trincão. Francisco Trincão, sobre a esquerda, remata cruzado, com o pé esquerdo, sem hipóteses par Marcelo Carné.

Veja também: FC Porto ainda não pagou Fran Navarro ao Gil Vicente

Aos 83 minutos Cassiano faz o golo de honra do Estoril. Na sequência de um canto da direita, Pedro Álvaro atira colocado à trave e, com Adán já batido, Cassiano marca na recarga.

Com este resultado, o Sporting mantém-se no 1º lugar com 40 pontos, aumentando provisoriamente para quatro pontos a vantagem para o Benfica, que amanhã visita o Arouca, e para seis pontos a vantagem sobre o FC Porto, que daqui a pouco defronta o Boavista.

Deixe um comentário