O Sporting oficializou a contratação de Rochinha, que chega proveniente do V. Guimarães e troco de dois milhões de euros. Os vimaranenses mantiveram 10 por cento de uma mais valia de uma futura venda.
Veja também: Ronaldo coloca o seu luxuoso jato privado à venda a pensar na sua filha Bella Esmeralda
Rochinha assinou com o Sporting um contrato válido para as próximas quatro temporadas, ou seja, até 2026. O avançado fica ainda blindado com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Rochinha está naturalmente feliz com este passo na sua carreira.
“Assinar pelo Sporting é uma alegria muito grande. Este era o passo certo na minha carreira, estou muito feliz por pertencer a esta equipa e a esta família. Agora cabe-me dar tudo no dia-a-dia para ajudar o grupo ao máximo. Quando me falaram da possibilidade de vir, fiquei logo muito entusiasmado e ainda bem que as coisas aconteceram. Espero que daqui a uns tempos os sportinguistas digam que foi bom para eles também. O Sporting é o clube com o nível mais elevado entre os que já representei e espero corresponder às expectativas. Quero ajudar o plantel a conseguir os seus objetivos”, afirmou.
Veja também: EMEL não perdoa Ronaldo e bloqueia o luxuoso Rolls Royce do astro português (FOTO)
O jogador de 27 anos agradece também a Rúben Amorim por lhe ter aberto as portas de Alvalade.
“A imagem que tinha do treinador visto de fora já era muito boa, e o primeiro contacto também foi muito bom. É um treinador com quem dá vontade de trabalhar e agora quero agarrar esta oportunidade. Há muito talento em Portugal, mesmo as seleções jovens têm chegado longe nas grandes competições. Isso comprova a qualidade que existe no nosso país e é importante que o treinador tente aproveitar isso ao máximo. Tem vindo a dar resultados e isso é muito bom para o clube“, referiu.
No Sporting, Rochinha vai ainda reencontrar duas caras que bem conhece.
“O facto de conhecer o Marcus Edwards e o Nuno Santos vai ajudar-me muito nesta fase inicial. Além disso, já me cruzei com muitos dos outros jogadores e isso é importante porque vão poder ajudar-me ao máximo na adaptação. Mesmo os jogadores que não conhecia, têm sido impecáveis e ajudaram-me em tudo neste primeiro dia, tenho de agradecer também por isso“, concluiu.
Veja também: Sofia Oliveira: “Darwin não foi o melhor da I Liga, fez jogos penosos, nem foi o melhor avançado” (Vídeo)
Esta é a tua nova casa 🏠
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) July 6, 2022
Bem-vindo, Rochinha ✍️ #EuSouSporting pic.twitter.com/qSghPfZ3TK