Nacional

“Só uma equipa chegará à Champions e espero que seja o Benfica”

Roger schmidt, treinador alemão apontado ao Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Dínamo de Kiev, a contar para o play off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, Roger Schmidt destacou a competência dos ucranianos, apesar da ausência de Sydorchuk.

“É o play off da Liga dos Campeões, por isso, espero uma equipa muito motivada, que vai tentar de tudo para alcançar a Liga dos Campeões, tal como nós. O Dínamo Kiev é uma equipa muito boa. Nas duas rondas anteriores, jogaram sempre o segundo jogo em casa, e não é fácil jogar lá. Isso demonstra que a equipa tem qualidade, tem mentalidade e condição física, mesmo não jogando para o campeonato. Não sei qual será a abordagem tática. Terão de substituir dois jogadores, mas isso faz parte do futebol. Terão de encontrar soluções. O comportamento tático deles é muito flexível. Espero um jogo aberto e um bom adversário“, afirmou.

Veja também: João Mário deixa a dica sobre a vinda de Horta para o Benfica

O técnico encarnado desvalorizou ainda o facto de o Dínamo de Kiev não jogar para o campeonato.

Já fizeram quatro jogos, esta época, para esta competição, pelo que temos um bom plano. O Benfica também jogou contra eles, na temporada passada, e não houve muitas alterações no plantel, por isso, sabemos que estão habituados a jogar juntos. Preparámo-nos o melhor possível, e a chave, como sempre, é focar-nos em nós mesmos, fazer um jogo de excelência ao nível tático, respeitar o adversário e adaptar-nos dependendo das armas deles”, referiu.

“É muito difícil de dizer. Ambas as equipas merecem estar nos play offs e chegar à Liga dos Campeões, mas apenas uma pode lá chegar. Temos de demonstrar, nestes dois jogos, que somos a melhor equipa. É a nossa tarefa, a situação é muita clara. Uma das equipas estará na Liga dos Campeões, e esperamos que seja a nossa“, acrescentou.

Veja também: Mbappé amuou após gesto de Vitinha e é arrasado (VÍDEO)

Schmidt confirmou que David Neres está recuperado de lesão.

Ele está disponível, está de volta. Trabalhou com a equipa, nos últimos dias, e está a 100%. É opção, novamente“, atirou.

Por último o técnico encarnado falou das duas opções que dispõe para o lado direito da defesa.

Ambos são opção para amanhã, é a única coisa que posso dizer. Ambos jogaram muito bem, esta época. O Gilberto já marcou um golo fantástico, o primeiro da época no campeonato português. No fim de semana passado, na minha opinião, estava um pouco cansado, por isso, aproveitei para lhe dar algum descanso e tempo de jogo ao Alex. Ambos são jogadores muito bons, importantes e diferentes ao nível do estilo”, concluiu.

Veja também: Rui Pedro Braz banido do balneário do Benfica

Deixe um comentário