Nacional

“Se o próximo mandato é o último?” – A resposta de Pinto da Costa

Em entrevista ao Porto Canal, Pinto da Costa foi questionado se, caso vença as eleições, o próximo mandato será o último à frente do FC Porto.

Veja também: VÍDEO: Alana fala com Georgina sobre o papá Ronaldo e… chocolate

O líder portista não descarta essa hipótese e até indica nomes que considera que ajudarão o clube a manter-se na senda do sucesso.

Estou convencido que será o último mandato, também tenho direito de gozar a vida e o FC Porto. Não estou a garantir, mas mal do FC Porto se nenhum dos possíveis candidatos não se assumirem nos próximos anos. Estou convencido que com o Rui Moreira, o André Villas-Boas e o António Oliveira, apesar de ter dito que não quer, ficaria super descansado e super feliz porque sabia que podia ver sem responsabilidade o FC Porto a continuar na senda de triunfos“, afirmou.

Veja também: “O Benfica tinha 200M€ e nós tínhamos acordo para vender por 147M€”

A integração de Rui Moreira na sua lista para o Conselho Superior do FC Porto gerado algumas críticas. Há levante questões por estar-se a misturar política e futebol.

Veja também: Manuel José responde a Pinto da Costa: “A importância do coice e conforme o burro que o dá”

Pinto da Costa aproveitou a deixa para deixar uma bicada ao Benfica e a Mário Centeno, Ministro das Finanças.

“Para mim, um presidente de Câmara não é um político. Rui Moreira não é um político, é um autarca. Há é políticos que viram autarcas, mas não é o caso, ele nem sequer tem partido. Mas não tenho nada contra os políticos, tenho é com os que se assumem quando estão em determinados cargos. Por exemplo, ver o Mário Centeno discutir o Orçamento de Estado e dizer que tem de se despachar para ir ver o Benfica… O presidente da Câmara do Porto e o presidente da Câmara de Gaia jamais diriam uma coisa dessas”, concluiu.

Veja também: Manuel José: “Fernando Gomes falou mal de Pinto da Costa e agora come-lhe na mão”

Deixe uma resposta