Nacional

‘Se já desculpei Bah pela expulsão?’ – Roger Schmidt responde

Roger Schmidt em conferência de imprensa do Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Club Brugge, referente à 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, Roger Schmidt antevê uma equipa belga em busca do golo, tal como o seu Benfica.

Vamos ver, vamos tentar jogar como tentamos jogar sempre, com futebol intenso, dinâmico frente a uma equipa com muita qualidade, com jogadores muito rápidos e dinâmicos. Espero duas equipas à procura do golo amanhã. Estamos muito ansioso por este jogo, trabalhámos muito para chegar a esta fase. Conseguimos o apuramento num grupo jogo muito complicado. Queremos estar ao mais alto nível e vamos ver o que vamos fazer amanhã à noite”, afirmou.

Veja também: Comentador do Benfica arrasa Pinto da Costa: ‘É como um c* que ainda que esteja limpo é sempre sujo’ (VÍDEO)

-

O treinador das águias não acredita que o mau momento que o emblema belga atravessa no campeonato (apenas uma vitória em 2023) possa beneficiar a sua equipa.

A minha experiência diz-me que aquilo que se faz noutras competições não tem grande transferência para as outras provas. Tenho a certeza que todos no Club Brugge estão muito motivados. Tiveram um grupo muito difícil com o FC Porto. Bateram o Atlético Madrid e o Leverskusen, equipas de grande qualidade. Merecem estar aqui, a qualidade individual é evidente. Não me parece que entrem em campo a pensar no momento que estão a viver. Tenho a certeza que ambas as equipas vão estar ao seu melhor nível”, referiu.

Schmidt abordou ainda a possibilidade de Rafa e Gonçalo Ramos jogarem de início e a expulsão de Alexander Bah no jogo da Taça de Portugal diante do SC Braga.

“Temos muitos jogadores que podem ser titulares. Foi importante para Gonçalo Ramos para voltar a jogar em Braga, após as lesões que teve e, com mais alguns treinos, está melhor e pronto, veremos se começa no onze. Bah é algo que acontece. Dias antes fez o primeiro golo pelo Benfica, aí estava feliz. Depois aconteceu aquilo, faz parte do futebol. Não teve sorte naquele momento, não é um jogador faltoso, teve momento infeliz. Temos de o desculpar, faz parte do futebol. Não foi possível seguir em frente na Taça de Portugal. O nosso foco já não está aí, está na Liga dos Campeões”, disse.

Veja também: Benfica acusa Rui Pedro Braz de plantar notícias e de ser apenas um Uber

O técnico do Benfica descarta a ideia de assumir o favoritismo.

Essas perguntas não são para mim, são para os jornalistas. Não me interessa muito saber se somos favoritos. Estamos focados nos primeiros 90 minutos da eliminatória, é o que interessa para nós“, considerou.

Por último, Schmidt foi convidado a dizer o que Gonçalo Ramos e Gonçalo Guedes podem dar à equipa.

Gonçalo Guedes não é propriamente um ponta de lança é mais um segundo avançado. Tivemos de o recolocar numa posição diferente, foi uma escolha minha. Creio que ele e Neres estiveram bem. São jogadores muito rápidos, fortes na finalização. São jogadores diferentes, mas com capacidade de desempenhar aquelas funções. Gonçalo Guedes esteve bastante bem. Trabalha muito, finaliza muito bem, daí fazer muitos golos. Veremos quem vai a jogo de início amanhã”, concluiu.

Veja também: O gesto de Ronaldo para Georgina em Dia dos Namorados que correu mundo

Deixe um comentário