NacionalVídeos

“Se gostava de ter mais um central?” – Rúben Amorim responde (VÍDEO)

Rúben Amorim explica-se em conferência de imprensa do Sporting

Na conferência de imprensa de antevisão ao clássico com o FC Porto, Rúben Amorim foi confrontado com a ideia de necessitar de mais um central, algo que não ficou assegurado no mercado de verão.

Veja também: Rúben Amorim anuncia 3 ausências de peso para o clássico (VÍDEO)

O técnico leonino recusou essa ideia, defendendo as várias adaptações que pode operar.

“Não me preocupa [não ter mais um central no plantel], em termos de quantidade olhamos muito para o que tivemos na última temporada. O Esgaio pode jogar lá, o Nuno Mendes também podia jogar lá. Relembrar que a Liga dos Campeões são mais jogos, mas são mais seis jogos. Temos o Matheus Reis que joga como central e está quase sem utilização. Estamos sempre a arranjar maneira de ver os jogadores. O Nuno Santos a fazer o corredor esquerdo não é a mesma coisa que ter um lateral. Consoante o adversário, as características mudam”, afirmou.

Veja também: “Se ainda jogasse, dava uma carga de porrada em Cristiano Ronaldo”

Amorim falou ainda do problema que Coates tem no joelho.

Tem aquele problema desde que foi operado. Faz sempre este sacrifício. Tenho a certeza que vai conseguir jogar. Não tanto por não estar o Inácio, mas está o Neto. Têm características diferentes, mas tenho a certeza que o Coates vai jogar e vai fazê-lo bem”, referiu.

O próprio Amorim defendeu que está a aprender a gerir o plantel num calendário tão apertado.

Faz parte, e uma aprendizagem para todos. Temos três dias entre os jogos, eles fisicamente conseguem recuperar. Estão todos preparados. Quando há estes problemas, é aproveitar estes momentos para testar miúdos“, concluiu.

Veja também: Ronaldo com guarda-costas o dia todo para evitar ataques à família

Veja o vídeo abaixo.

Deixe um comentário