Nacional

‘Se espero ser campeão no domingo?’ – Roger Schmidt responde

Roger Schmidt, treinador do Benfica, no Estádio da Luz

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Portimonense, Roger Schmidt espera dificuldades para o Benfica, sobretudo tratando-se de um jogo fora de casa.

Faltam duas semanas e já investimos muito nesta temporada. Queremos acabar no nível máximo. A nossa abordagem foi a de estarmos tão bem preparados quanto possível para cada jogo. O jogo seguinte é contra o Portimonense e, nos jogos fora, tenho sempre visto adversários a jogar bem contra o Benfica. Esperamos um bom adversário. Eles já não vão descer de divisão nem ficar em lugares mais acima e podem jogar sem pressão. Estamos preparados e vamos dar tudo para vencer”, afirmou.

Veja também: A dura resposta de Diamantino Miranda à boca de Villas-Boas sobre o Benfica

Questionado se esperava ser campeão no domingo, Schmidt só tem olhos na vitória sobre os algarvios e nada mais.

Espero um jogo difícil, antes de mais. Espero vencer. Tudo o resto não passa por nós. Estamos também dependentes do resultados de outras equipas e estamos completamente concentrados no nosso jogo e nada mais“, referiu.

Perante os problemas físicos de Alexander Bah, o técnico encarnado tem apenas Aursnes e Gilberto para as opções. No entanto, não desvendou qual será a sua aposta.

O Bah está a treinar com a equipa, já treinou a semana passada. Ainda tem alguns problemas e decidimos não correr riscos. Foi por isso que na jornada passada não esteve na equipa. É uma decisão que tenho de tomar ainda. Depois, dependendo disso, logo vejo quais as opções que tenho para lateral direito. Aursnes jogou bem nos últimos jogos, o Gilberto também tem treinado bem… Tomarei a decisão derradeira amanhã“, disse.

Veja também: Árbitros escolhidos para o Portimonense-Benfica e FC Porto-Casa Pia dão que falar

Questionado sobre os nervos dos jogadores, numa altura em que o título está cada vez mais próximo, o treinador voltou a frisar que o foco da equipa está apenas no jogo com o Portimonense.

A semana passada, contra o SC Braga, a situação era semelhante e mostrámos muita confiança em nós. Jogámos um jogo de topo, um dos melhores esta temporada contra uma equipa muito boa. Demonstrámos que mesmo quando não marcamos, e em certas alturas podíamos tê-lo feito, estamos tranquilos. Quanto a tudo o resto… Estou exclusivamente concentrado no jogo. Sabemos que vão estar muitos benfiquistas no estádio que nos vão levar para a frente e apoiar-nos o melhor possível, tal como fizeram sempre esta temporada. Amanhã vamos ter imensa energia, vamos tentar vencer o jogo, mas os outros resultados não dependem de nós, tal como já disse”, frisou.

Por último, Schmidt comentou as reações eufóricas dos dirigentes do Benfica após a vitória sobre o SC Braga.

Mostra a importância que isto tem para nós, o facto de estarmos a lutar pelo título. Já percebi que muitas pessoas em Portugal são do Benfica e que isso é muito importante. Estão orgulhosas, felizes. Queremos dar-lhes alegrias, jogar bom futebol, futebol de ataque. É esse o ADN do Benfica. Mas claro que também esperam títulos e vitórias em jogos decisivos, sobretudo como no fim de semana passado. Falhámos muitas oportunidades e as emoções vêm ao de cima. O nosso presidente é Benfica, dedica tanta energia e paciência ao clube que todos queremos ser campeões também por ele”, concluiu.

Veja também: Sporting prepara saída de Sebastián Coates – ÚLTIMA HORA

O Adeptos de Bancada já está no Youtube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.

Deixe um comentário