Nacional

Scolari surpreende: “Ronaldo o mais talentoso que treinei? Talvez não”

Cristiano Ronaldo feliz com o golo apontado à Atalanta e que deu a vitória ao Manchester United na Liga dos Campeões

Na grande entrevista que concedeu ao Daily Mail, Luiz Felipe Scolari teceu rasgados elogios a Cristiano Ronaldo.

Veja também: A resposta de Jorge Jesus a salário milionário de clube da Arábia Saudita

O antigo selecionador nacional considera que talvez o astro não seja o mais talentoso que já treinou, mas destaca a dedicação como a sua principal característica.

É certamente o mais dedicado de todos os que já treinei. O mais talentoso? Talvez não. O talento não é uma das primeiras características que nos salta à vista quando nos lembramos de Ronaldo, mas a dedicação dele faz com que ele seja quem ele hoje é. Essa sim, é a primeira característica que nos vem à memória quando pensamos em Ronaldo”, afirmou.

Scolari também atribui muito mérito a Alex Ferguson pelo facto de ter tornado Ronaldo numa máquina de fazer golos.

Bem, ele é uma verdadeira máquina de fazer golos. É um rapaz fantástico. Eu vi-o pela primeira vez no Sporting, em 2003, com um grande desejo e muita vontade. Hoje em dia, o desejo dele é ainda maior do que no início da carreira. É uma grande pessoa. Às vezes não percebemos quão boa pessoa ele é fora do relvado. É muito dedicado. Ele preparou-se para ser um verdadeiro atleta”, referiu.

Veja também: Pizzi apresentado no Istanbul Basaksehir como “Pizzidane”

Nós [a equipa técnica que liderava na Seleção] não participámos ativamente no processo de construção de Cristiano Ronaldo, mas Ferguson e os treinadores da formação do Manchester United têm muita responsabilidade na evolução de Cristiano e em quem ele é hoje. Deixa-me muito contente ver que ele está ao mais alto nível até aos dias de hoje“, concluiu.

Deixe um comentário