Nacional

Schmidt revela o jogador que diz ser uma das surpresas da época

Roger Schmidt em conferência de imprensa de uma partida do Benfica.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Vizela, a contar para a Taça de Portugal, Roger Schmidt revelou o jogador que o tem surpreendido esta temporada: Morato.

Veja também: Benfica, FC Porto, Sporting e Braga arriscam pena de derrota nos jogos europeus

O técnico encarnado abordava aquilo que o brasileiro e Carreras podem dar ao nível da pressão dos laterais, face à maior intensidade que o Benfica evidenciou na última partida, com Aursnes numa posição mais adiantada..

“É verdade, sim. Precisamos de um equilíbrio na equipa. O nosso estilo de jogo é muito ativo, mas claro que também temos de pressionar alto. Este ano temos alguns jogadores diferentes e claro que temos de fazer ajustes mediante o tipo de jogadores que temos. Os nossos laterais são extremamente importantes para nós no último terço, temos criado muitas oportunidades utilizando os laterais. Não são extremos clássicos, temos jogadores numa posição mais clássica. Mas os laterais são extremamente importantes para situações em que o adversário tem a bola, principalmente quando queremos pressionar alto, para que controlem os espaços atrás dos jogadores ofensivos. Têm de ser também destemidos no ataque e precisamos que defendam bem. Não podemos só depender dos centrais. Temos jogadores que podem ocupar essas posições de maneira diferente. Morato, para mim, é uma grande surpresa. Está a sair-se muito bem como lateral. Parece mais um central pelo perfil, mas continua a ser um excelente jogador. Evoluiu de uma maneira excecional e estou muito feliz por ter encontrado essa solução para ele. Precisamos de Aursnes, mas a evolução do Morato foi muito importante. É um jogador com muita experiência nesta posição. Aursnes joga a médio e isso traz grandes vantagens para o Benfica, é muito bom com bola. Bah, em contrapartida, é um jogador físico, mais capaz de estar a defender, a recuperar a bola. Todos estão a fazer um bom trabalho e têm que desempenhar tarefas defensivas e ofensivas. Estou muito feliz por termos muitas opções para várias posições”, afirmou.

Veja também: Telemóvel de Fernando Madureira desbloqueado – ÚLTIMA HORA

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário