Nacional

Schmidt mexe tarde e mal no Benfica? Eis o que dizem os números

Roger Schmidt, treinador do Benfica

O Adeptos de Bancada já está no Youtube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Após duas derrotas consecutivas pela primeira vez nesta temporadas, Roger Schmidt foi algo contestado pelos adeptos do Benfica. Muitos são os que apontam os jogos com FC Porto e Inter de Milão como demonstrativos da incapacidade do técnico em responder taticamente aos adversários de maior peso, sem nunca abdicar do plano inicialmente traçado.

Veja também: O castigo a David Neres após momento de fúria no Benfica-Inter

... -

Mas a principal crítica é o facto de Schmidt fazer poucas substituições durante as partidas e os números comprovam essa tendência.

Ao longo dos 47 jogos que o Benfica disputou até ao momento, o treinador das águias fez 199 substituições, sendo que apenas o Gil Vicente fez menos. Além disso, só em dois jogos é que Schmidt fez todas as cinco substituições. O alemão demonstra também ser um treinador que mexe tarde na equipa, uma vez que a maior parte das alterações são efetuadas nos últimos 15 minutos das partidas. Schmidt já fez 16 substituições nos descontos, sendo o segundo treinador que mais alterações fez nesse período, apenas superado por Petit com 20.

Veja também: TVI acusada de ocultar notícias sobre derrota do Benfica: ‘Vergonha’ (VÍDEO)

Deixe um comentário