Rui Costa pronunciou-se a reação excessiva dos adeptos do Benfica contra Roger Schmidt, durante o empate com o Farense.
O presidente das águias lamentou e condenou o sucedido.
“Não posso deixar de lamentar o que aconteceu. Em 120 anos de história nunca se viu uma situação como a de ontem, não é este o respeito que o nosso treinador merece. Chegou a época passada e ganhou tanto em dois meses como o Benfica tinha ganho nos últimos 4 anos. Considero uma ação despropositada. Compreendo os adeptos pelo facto de a época não estar a correr como queremos, principalmente na Champions, percebo que estávamos a perder em casa, mas a reação foi descabida. O treinador merece todo o nosso respeito e consideração e credibilidade“, afirmou.
Veja também: Ronaldo marca no Al Nassr-Al Riyadh com toque de classe (Vídeo)
O líder dos encarnados fala em campanha contra o treinador e lembra que os encarnados estão na disputa de todos os troféus a nível interno.
“Tem havido uma campanha muito grande contra Schmidt. O porquê é difícil perceber. Inclusive esta história de falar português. Nunca vi uma campanha destas, não me lembro. A pergunta que se faz é: assumindo que a campanha europeia está a ter muito peso na cabeça dos adeptos, pergunto o que já perdemos internamente? Temos a Supertaça ganha, no campeonato o máximo que pode acontecer é ficarmos a 4 do primeiro. Quem perdeu um campeonato à 13.ª jornada a 4 pontos de distância? O que faz que um clube campeão e com uma Supertaça se pense que tem de mudar logo tudo. Em relação ao jogo, já fiquei mais desiludido com prestações, até no ano do título, do que ontem. Compreendo a preocupação dos adeptos, que é o 9.º ponto perdido, mas custa-me aceitar a reação contra o treinador. Não aceito. O treinador, como ser humano que é, sentiu-se desagradado. Ele compreende quando os adeptos estão insatisfeitos mas o que aconteceu ontem é novidade para toda a gente”, referiu.
Veja também: Surpresa: Futuro de Rafa no Benfica está decidido – ÚLTIMA HORA
Rui Costa revela que Schmidt está desiludido com a situação, mas assegura que Schmidt vai continuar no cargo.
“Falo com Schmidt todos os dias e ele ontem estava desiludido. Por não ter ganho e pela reação. Ele está feliz no Benfica e depois de um resultado e incidentes era normal que tivesse uma reação. Mas respeitou o facto de estar onde está e vamos ficar com ele. É com ele que vamos conquistar mais títulos. Quebrar a meio da época o que se está a construir nunca resultou. Temos ainda muita ambição para este ano. Em nada se pode pensar que se tenha de quebrar projetos a meio, isso nunca ajudou ninguém. Não vale a pena falar disso. Para quem diz que não me tenho manifestado: estou quase todos os dias com Schmidt e não preciso de estar a apregoar a confiança nele. Em segundo, para quem diz que me devia ter manifestado mais cedo, nos últimos 20 dias falei quatro vezes. Ou se está distraído ou não se ouviu o que disse sobre ele ser o treinador para este projeto”, concluiu.
Veja também: Filho de Schmidt estava no meio de benfiquistas a ver o pai ser humilhado (VÍDEO)
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!
A culpa não vai morrer solteira porque: onde estão os estremos de raiz? o porquê de fazer alterações quando está a perde e demora bastante tempo para substituições e ainda há outro fator que o futebol do Benfica desenrola-se muito no centro do terreno e isso provoca que o adversário jogue mais recuado e assim não é possível grandes infiltrações.