Nacional

Schjelderup teve de alterar planos férias por um motivo surprendente

Andreas Schjelderup, jogador do Benfica.

Andreas Schjelderup, extremo emprestado pelo Benfica ao Nordsjaelland, teve de mudar os seus planos de férias após ser surpreendentemente convocado para a seleção principal da Noruega. O jogador, de 19 anos, estava numa aula de português quando recebeu a notícia do pai através de uma mensagem. A alegria inicial deu lugar ao receio, pois Schjelderup já tinha planos estabelecidos com amigos.

Veja também: O plano com dois clubes na jogada que coloca Di María fora do Benfica

Em entrevista à TV2 da Noruega, Schjelderup revelou o seu medo de contar aos amigos que não poderia mais ir de férias com eles. Felizmente, os amigos compreenderam a situação.

-

Estava com medo de dizer-lhes, mas felizmente eles perceberam“, disse Schjelderup. Ao jornal dinamarquês Tipsbladet, o jogador, eleito o melhor da liga pelos treinadores após a pausa de inverno, explicou que agora vai passar as férias com Oscar Bobb, extremo do Manchester City e seu companheiro nas seleções jovens da Noruega.

A convocatória para a seleção principal representa um marco importante na carreira de Schjelderup, que continua a desenvolver-se tanto no campo como fora dele. A oportunidade de praticar português com Bobb, que passou dois anos em Portugal ao serviço do FC Porto e fala fluentemente, é vista pelo jovem como uma mais-valia.

Veja também: Conceição deixa recado sobre o seu futuro: ‘Quem decide sou eu’

Schjelderup integrará o estágio da seleção após os compromissos do Nordsjaelland, que disputa um play-off para a Liga Europa. A Noruega tem jogos amigáveis agendados com Kosovo e Dinamarca a 5 e 8 de junho.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário