Nacional

Salvador deixa acusação grave ao Benfica após proposta por Ricardo Horta

António Salvador, presidente do SC Braga em conferência de imprensa

António Salvador pronunciou-se sobre a recente investida do Benfica na tentativa de garantir o concurso de Ricardo Horta.

Veja também: Rui Pedro Braz fecha contratação de reforço para a defesa do Benfica: 8M€

O presidente do SC Braga garante que é o clube que decidirá se vende ou não o avançado e acusa os encarnados de fazer pressão por via do Málaga.

“Há aqui um equívoco que tem de ficar bem claro, a única entidade que decide sobre os seus ativos é o SC Braga e o SC Braga já disse e repete que não está interessado em negociar o Ricardo Horta. Se algum clube vai pela via de um 3.º clube pressionar para vender, para que algum negócio, neste caso o Ricardo Horta, possa ser feito, está errado e é preocupante um clube desta grandeza entrar por caminhos menos claros que poderão não ser os corretos. E não são“, começou por dizer em declarações à SIC Notícias.

Veja também: A reação dos jogadores da Seleção aos cânticos insultuosos de Otávio ao Benfica

Recebemos proposta do Benfica que rejeitámos liminarmente, não discutimos nem queremos analisar, porque não queremos negociar o Ricardo. Foram 10 milhões, o Ricardo renovou até 2026 há pouco tempo, está muito satisfeito no SC Braga, já marcou história no SC Braga, tem dado muito ao clube. Tenho a certeza que vai continuar no SC Braga. Eu falo pelo que vejo nos jornais, é surreal. Como é que um clube vai através de 3.º clube fazer pressão para que haja uma transação de um ativo em que só um clube pode tomar a decisão? Essa decisão é do SC Braga, que está no seu direito de não querer negociar o Ricardo e não vai negociar o Ricardo Horta, salvo as cláusulas existentes no contrato…”, acrescentou.

Salvador foi ainda confrontado com as notícias que davam conta de que os bracarenses teriam de pagar algum valor ao Málaga na possível transferência de Horta, algo que não confirmou nem desmentiu.

Há condições no contrato quando o jogador veio do Málaga, mas não é como vem em alguma comunicação social ou como alguém tentou passar para a comunicação social para tentar fazer pressão sobre o SC Braga. A percentagem que o Málaga detém? Não interessa aqui, o SC Braga quando contratou ao Málaga não pagou um euro por ele, houve sim partilhas de passe que não interessam agora e isso é claro e está nos relatórios e contas, somos uma SAD aberta, está na bolsa, está lá tudo bem claro. Não há nada a pagar, nada a decidir pelo 3.º clube, é só o SC Braga que decide sobre o ativo Ricardo Horta e todos os ativos do SC Braga“, concluiu.

Veja também: Francisco J. Marques ataca Record devido ao homicídio de Igor Silva e deixa farpas ao Benfica

Deixe um comentário