Nacional

Saída de Luis Díaz provoca alta tensão entre Conceição e SAD do FC Porto

Luis Díaz, avançado colombiano do FC Porto

A saída de Luis Díaz do FC Porto para o Liverpool a meio da temporada não caiu bem junto da massa associativa portista e muito menos a Sérgio Conceição. Segundo adianta o diário desportivo Record, a transferência do internacional colombiano gerou um clima de crispação entre o treinador e a direção azul e branca.

Veja também: Mãe de Ronaldo faz a festa após Sporting conquistar a Taça da Liga (VÍDEO)

Conceição considerava Luis Díaz como uma peça fundamental, ainda para mais depois das saídas de Sérgio Oliveira e Jesús Corona, também considerados peças importantes para o treinador.

Refere o Record que Conceição esteve sempre a par do negócio e foi avisando Pinto da Costa para a importância de Luis Díaz e de lhe ter sido prometido que o jogador seria vendido pelo valor da cláusula de rescisão.

Veja também: A reação de Rui Pinto à queixa de Gedson contra agentes pagos pelo Benfica

Contudo a UEFA pressionou os dragões para saldarem as suas dívidas até 31 de janeiro, pelo que a venda do colombiano de 25 anos era fundamental para equilibrar as contas e ir de encontro ao exigido pelo fair play financeiro.

Recorde-se que o acordo entre FC Porto e Liverpool prevê o pagamento de 45 milhões de euros, mais 15 milhões por objetivos. De resto Luis Díaz já fez os exames médicos.

Veja também: O momento de tensão entre Everton e Nuno Santos (VÍDEO)

Deixe um comentário