Nacional

Rui Pinto responde a acusação tentativa de extorsão entre 500 mil e 1M€ à Doyen

Rui Pinto, hacker do Football Leaks

Na sessão de julgamento do caso dos emails, Rui Pinto foi questionado sobre a tentativa de extorsão no encontro com Nélio Lucas. O pirata informático confirma que contactou o empresário da Doyen através da criação de um email com o pseudónimo de Artem Lobusov, além de ter acedido a vários outros sites.

Isto era prática corrente por todos nós no Football Leaks. Faz parte até das boas práticas [da Internet]. O email não foi criado com o objetivo de contactar com Nélio Lucas“, afirmou.

Veja também: Acaba de renovar contrato com o Benfica mas já é apontado a tubarões europeus

Rui Pinto confessa-se arrependido da tentativa de extorsão.

Sinto-me envergonhado por toda esta situação. Custa-me imenso ler este tipo de emails. Hoje em dia não me reconheço nisso. Foi uma trapalhada de todo o tamanho. Isto foi aproveitado pelos críticos para tentar reduzir os méritos do Football Leaks“, referiu.

O hacker confessa que não esperava receber uma resposta de Nélio Lucas ao seu email onde deixava uma ameaça: “Tudo isto e muito mais pode aparecer online, e de seguida em toda a imprensa europeia. Certamente não deve querer isso não é? Mas podemos conversar“.

Isto nunca devia ter acontecido. Este email nunca devia ter sido enviado, mas ele foi respondendo, eu fui respondendo e as coisas foram escalando. Queria ver até onde é que ele ia. Foi uma valente estupidez“, acrescentou ao mesmo tempo que aproveitou para pedir desculpa a Aníbal Pinto.

Veja também: Adeptos do Benfica inundam António Silva com mensagens após o erro diante do Caldas

Questionado sobre o motivo pelo exigiu uma quantia entre “500 mil euros e um milhão de euros” a Nélio Lucas, Rui Pinto justificou como algo que lhe veio à cabeça.

Foi a quantia que me veio à cabeça naquele dia. Queria ver até onde aquilo ia chegar. Estava a levar aquilo um bocado na brincadeira“, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!