Nacional

Rui Pedro Braz elogiado no estrangeiro após contratação de Yaremchuk

Rui Pedro Braz, dirigente do Benfica

Em entrevista ao diário desportivo O Jogo, Roger Henrotay, empresário de Roman Yaremchuk, abordou o negócio que levou o internacional italiano para o Benfica.

Veja também: Golaço português dá Supertaça de França ao Lille frente ao PSG (Vídeo)

Conheço o Roman [Yaremchuk] há quatro anos, levei-o para o Gent e tenho a certeza que vai ter êxito no Benfica“, afirmou.

O agente revela que tudo aconteceu “muito rápido, concretizou-se em dois dias, houve uma negociação entre os clubes para definir o valor da transferência e depois com o jogador por causa do seu contrato. Tudo correu muito bem”, referiu, afiançando que Yaremchuk está feliz com esta nova aventura de águia ao peito e garantindo que o ucraniano mal pode esperar para começar a jogar.

Apreciou muito a vontade que o clube tinha de o contratar, sentiu-se muito desejado pelo Benfica, pelo treinador, pelo presidente, pelo diretor-geral, por toda a gente. Ele tem a certeza que vai conseguir ter um desempenho de alto nível pelo Benfica“, disse.

Veja também: Os convocados do Benfica para o jogo com o Spartak de Rui Vitória

A contratação do jogador de 25 anos significou um investimento de 17 milhões de euros por parte do Benfica. No enanto Henrotay defende que se trata de um valor baixo. Pelo meio o empresário elogiou a forma como Rui Pedro Braz, diretor-geral do futebol do Benfica, conduziu o negócio.

É porque estamos no período de covid19, caso contrário teria custado 30 milhões [seria o mais caro de sempre à frente dos 24 M€ que custou Darwin]. Não foi uma tarefa fácil para o Benfica conseguir contratá-lo por 17 milhões, até porque o preço que estava fixado pelo Gent era 25 milhões. O diretor-geral do Benfica, Rui Pedro Braz, soube negociar muito bem e conseguiu trazê-lo para o Benfica“, elogiou.

Veja também: Rui Costa e Soares de Oliveira terão estado na reunião da ‘venda’ do Benfica

Com os 17 milhões de euros pagos por Yaremchuk, os encarnados conseguiram 75 por cento do passe do jogador, enquanto o Gent fica com a restante percentagem. Na opinião de Henrotay, não foi um bom negócio para os belgas.

O que interessa é que ao dia de hoje são 17 milhões, os 25 por cento veremos mais tarde. Mas ele vale cada milhão, vai marcar muitos golos e depois já não irão dizer que foi caro. É um muito bom jogador, que dá importância ao coletivo. É um atleta, muito profissional, tenho certeza absoluta que os adeptos do Benfica vão ficar muito contentes com ele”, destaca, garantindo que o ucraniano “não sente pressão, acredita muito em si e chega ao Benfica num bom momento, com maturidade e no ponto certo, pronto para ter êxito”.

Veja também: Shakhtar aumenta os milhões por Grimaldo para convencer o Benfica

O empresário revela ainda que houve outros clubes que tentaram a contratação do avançado.

Havia vários clubes interessados, mas o preço era um pouco alto para alguns por causa da fase que atravessamos. Estamos num período de transferências especial porque todos os clubes perderam muito dinheiro e, por isso, os preços caíram muito e há menos negócios. Mas ainda ontem [anteontem] nos ligaram de um clube, mas já chegou tarde“, revelou.

A crise diretiva que o Benfica enfrenta também não foi um problema para o ucraniano.

De todo. Esse é um problema para os adeptos do Benfica, mas não para ele. O Roman não conhece o anterior, para ele o presidente é Rui Costa“, concluiu.

Veja também: Adidas responde a boca de Jorge Fonseca após ganhar o bronze

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!