Nacional

Rui Costa explica escolha de Nélson Veríssimo e aborda o futuro do treinador

Nélson Veríssimo, na sua primeira passagem pela equipa principal do Benfica

Na entrevista que concedeu à BTV, Rui Costa explicou a decisão de optar por Nélson Veríssimo para segurar a equipa até ao final da época, após a saída de Jorge Jesus.

Veja também: Comentador do FC Porto goza forte e feio com Félix: “O burro come a palha que lhe dão” (Vídeo)

O presidente do Benfica lembra que o atual treinador conhece os cantos à casa e acredita que a sua estadia no cargo será superior a seis meses.

... -

Nélson Verissimo é um homem da casa e nesta transição era essencial mudar um pouco o paradigma. É homem da casa, de grande qualidade, o trabalho que tem desenvolvido na equipa B é demonstrativo da sua qualidade, é um jovem treinador, benfiquista ferrenho e acima de tudo conhecia grande parte do plantel. Já teve alguns destes jogadores em mão. Era mudança, mas com conhecimento do que estava dentro. Tenho a maior confiança no Nelson, sei o quanto ele sofre pelo clube, vai ser mais um a juntar-se aos que já lá estão. Sei que ao mínimo resultado que não seja positivo, que vai sofrer a dobrar. Tem feito um trabalho fantástico em termos de formação. Acredito plenamente, que seja a pessoa ideal para dar a volta ao fatídico mês de dezembro. Temos muito pela frente e vai-nos ajudar a superar esta fase. É treinador da equipa principal nos próximos seis meses. Decidimos ser cautos, tanto eu como o Nélson. Há quem diga, ‘mas se tens confiança nele, por que não fazes já contrato de ano e meio’? Se não tivesse confiança nele, metia-o como interino. Tem de se dar tempo aos treinadores. Tenho a minha convicção que não será apenas para seis meses“, afirmou.

Veja também: Rui Costa e o desentendimento entre Pizzi e Jesus: “A equipa ficou do lado do jogador”

Rui Costa explicou também o motivo pelo qual escolheu Nélson Veríssimo para o cargo.

Escolher um treinador que se adapte. Uma das razões para termos escolhido Nélson Veríssimo é mesmo essa. É da casa, conhece os nossos jovens, se escolhemos um projeto desportivo, temos de ter um treinador que esteja sintonizado com as nossas ideias“, acrescentou.

Deixe um comentário