NacionalVídeos

Rúben Amorim: “Saída de Nuno Mendes? Talvez daqui a 5 anos” (VÍDEO)

Rúben Amorim em conferência de imprensa do Sporting

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense, Rúben Amorim foi confrontado com o crescente interesse de tubarões europeus em Nuno Mendes.

Veja também: Neymar e central português perdem a cabeça e quase que se agridem

O treinador do Sporting, ao seu estilo, saliente que conta com o jovem lateral para muitos anos.

O Nuno Mendes não está preparado para sair este ano, nem no próximo. Talvez daqui a cinco anos (risos). Queremos ficar com os melhores mas o mercado tem leis. Sabemos que temos de vender mas a ideia não passa por aí, mas sim ganhar ao Moreirense. Ele tem uma cláusula alta, está feliz aqui e por isso não há preocupação. Só nos interessa a todos ganhar ao Moreirense. Estamos tranquilos em relação a isso”, afirmou.

Veja também: João Félix quer voltar à casa-mãe e surpreende: “Sinto o FC Porto”

Veja no vídeo abaixo.

Veja também: A bela dedicatória de Francisco Conceição ao pai no FC Porto-Santa Clara (FOTO)

João Palhinha é outro jogador que gera cobiça lá fora, algo que vê com orgulho. No entanto Rúben Amorim lembra que tanto Palhinha como Nuno Mendes já representam um grande clube europeu.

Somos um grande europeu. Fico feliz por eles mas já jogam num grande clube. Ainda há muitos jogos para fazer esta época e os jogadores sabem que hoje é uma coisa, amanhã é outra. O sucesso da equipa é que faz crescer os jogadores, os jogadores não cresceram assim tanto individualmente. Há orgulho por jogar no Sporting.

Os jogadores têm de ter noção que tudo pode mudar de um momento para o outro. Hoje há palmadinhas nas costas, amanhã tudo pode mudar. Tem de lutar dia a dia por essa valorização. Mas o foco é jogo a jogo”, referiu.

Veja também: Eduardo Quaresma vai deixar o Sporting no final da temporada

Veja o vídeo abaixo.

Veja também: Man. United oferece Alex Telles para ter Nuno Mendes: Eis os detalhes

Sobre a partida em Moreira de Cónegos, o técnico leonino espera um Moreirense que cause problemas, à semelhança do que aconteceu frente ao Benfica.

Espero uma equipa atrevida. Tem um bom treinador. Já ganhou ao Benfica mas o que interessa são os jogos entre nós. Cá deram-nos muitos problemas mas fomos superiores. Vivemos um bom momento. Que seja um grande jogo mas se não for que ganhe o Sporting“, disse.

Veja também: Alex Telles agradado com a hipótese de representar o Sporting

Por último Rúben Amorim abordou a baixa intensidade que por vezes o Sporting apresenta, quando se encontra em vantagem.

Costumamos fugir para as zonas onde nos sentimos tranquilos, sentimo-nos tranquilos em vantagem e a explorar a profundidade. Tem a ver com as características da equipa. Mesmo não pressionando tão alto, somos uma equipa muito pressionante, mesmo que digam que não. Em grande quantidade de jogos os adversários têm poucas situações de perigo. Não é falta de intensidade, é uma forma de estar. Não perdemos o controlo do jogo, jogamos, sim, de forma diferente. É a equipa que se adapta assim, não é o treinador que manda”, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!