Nacional

Rúben Amorim ao penalti e expulsão de Porro no clássico

Rúben Amorim em conferência de imprensa antes do jogo do Sporting na Liga dos Campeões

Na flash interview que se seguiu à derrota do Sporting diante do FC Porto, Rúben Amorim considerou que os timmings dos golos dos dragões foram penalizadores para a sua equipa. Ainda assim, o técnico leonino gostou da exibição dos seus jogadores.

Resultado pesado? Penso que foi mais mérito do FC Porto na pressão que fez porque o nosso jogo baseia-se em construir muito detrás. Depois complicou um pouco. O FC Porto tentou encostar-nos. Quisemos sempre jogar. Não tivemos esse aspeto de sobrevivência. Mérito para o FC Porto na pressão que fez. Sofremos um golo novamente em cima do intervalo. Depois, na 2.ª parte tentámos ir para cima do FC Porto, não conseguimos fazer golo e os momentos voltaram a estar contra nós. Porro faz penálti quando tem de deixar a bola entrar porque ficamos com menos um“, afirmou à Sport TV.

Veja também: É argentino e mais barato – A alternativa do Benfica a Horta

Amorim fez ainda uma análise curiosa sobre o lance do segundo golo.

Para além do ânimo que dá ao adversário, ficamos com menos um. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores, tudo correu mal em termos de ‘timing’. Estou muito orgulhoso deles, não do resultado. Vamos para o próximo”, referiu.

O treinador do Sporting descarta a ideia de que este resultado possa ter um peso significativo no que resta do campeonato.

Não porque sabemos como foi. Quisemos dominar sempre o jogo. Cada um faz a sua avaliação e eu faço a minha. Há que fazer essa avaliação a frio. Não vai dar bago nenhum, já passamos por vários momentos, este é mais um. Vamos ultrapassar. Só temos que ganhar o próximo [jogo]. Não há a preocupação de olhar para a tabela, ganhando o próximo jogo ficamos bem. Eles [os jogadores] não têm que se preocupar“, concluiu.

Veja também: Gesto de Matheus Reis com apanha-bolas do FC Porto dá que falar (Vídeo)

Deixe um comentário