Internacional

Ronaldo Lidera Pesquisas do Google nos Últimos 25 Anos

Cristiano Ronaldo celebra bis no Al Nassr-Al Ahli.

Cristiano Ronaldo foi o atleta mais pesquisado no Google nos últimos 25 anos, de acordo com uma retrospetiva global realizada pela empresa em comemoração ao seu 25º aniversário. O internacional português destacou-se como a personalidade desportiva mais procurada desde a existência da Google, refletindo o seu impacto e popularidade no mundo do desporto.

Veja também: Penálti bem assinalado contra o Sporting? Expulsão perdoada ao V. Guimarães?

No contexto desportivo em Portugal, o ano de 2023 foi marcado pela curiosidade dos internautas em relação à transferência milionária de Enzo Fernández do Benfica para o Chelsea. A mudança do jogador argentino tornou-o no jogador mais popular das pesquisas da Google no país. Outras transferências de destaque incluíram a de Gyökeres do Coventry para o Sporting e a de Alan Varela do Boca Juniors para o FC Porto.

Além disso, foram também mencionados Arthur Cabral, que se juntou ao Benfica, João Moutinho, agora no SC Braga, e o ex-futebolista Piqué, que atraiu atenções principalmente pela sua separação de Shakira.

No âmbito político e religioso, as figuras mais pesquisadas em Portugal foram o primeiro-ministro demissionário António Costa e o Papa Francisco. No entretenimento, os filmes, séries e programas mais procurados foram “Oppenheimer“, “Barbie” e a série portuguesa “Rabo de Peixe“. Na música, Pedro Mafama foi o nome mais pesquisado pelos portugueses em 2023.

Veja também: Benfica enfrenta Salzburgo com 4 baixas de peso – ÚLTIMA HORA

Curiosamente, entre as perguntas mais frequentes feitas pelos portugueses estava “O que é o Hamas?“, refletindo o interesse em compreender melhor o conflito no Médio Oriente. O Hamas é uma organização palestina que opera na Faixa de Gaza e é considerada uma organização terrorista por diversos países, incluindo os Estados Unidos e a União Europeia.

Este panorama das pesquisas do Google em Portugal oferece uma visão interessante das tendências e interesses dos portugueses, abrangendo uma variedade de temas, desde desporto e política até entretenimento e questões internacionais.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário