Nacional

Roger Schmidt promete aprender português mas deixa um aviso

Roger Schmidt, treinador alemão apontado ao Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Dínamo de Kiev, em jogo a contar para a 2ª mão do playoff da Liga dos Campeões, Roger Schmidt fez questão de felicitar a conquista da equipa de sub-20 da Taça Intercontinental.

Antes de mais quero dar os parabéns à equipa de sub-20 que ganhou ontem à noite. Penso que é um grande feito, é resultado do bom trabalho do departamento de formação do cube. Alguns jogadores da nossa equipa estiveram lá“, afirmou.

Veja também: Reação de Rodolfo Reis à conquista da Taça Intercontinental sub-20 do Benfica dá que falar (Vídeo)

Sobre o jogo diante dos ucranianos, o técnico encarnado fez questão de recordar que a eliminatória não está fechada.

“Em relação a amanhã, será a segunda parte deste playoff. Tivemos um bom resultado mas não acabou. Jogámos contra uma boa equipa, eles tiveram os seus momentos no jogo e vão ajustar o seu comportamento tático. Mas é importante mostrarmos que não acabou para nós. Temos de usar o fator casa, os jogadores estão concentrados. Queremos fazer bom jogo a partir do primeiro segundo e mostrar que queremos estar na Champions“, referiu.

Schmidt não abriu o jogo quanto ao onze que irá apresentar amanhã.

O resultado não está feito, não é tempo de fazer mudanças para deixar outros jogadores jogar. Queremos a melhor equipa no relvado e bons jogadores no banco. Não vou revelar quem vai entrar, mas queremos jogar com a melhor equipa possível, como sempre fizemos. Queremos jogadores em campo que estejam habituados a jogar juntos”, disse.

Veja também: A reação de Schmidt ao impasse nas negociações por Ricardo Horta

O treinador das águias falou ainda dos benefícios de ter tido uma semana sem jogos de três em três dias e foi convidado a abordar as implicações da recente conquista da equipa sub-20 a médio prazo.

Foi muito bom para nós poder descansar e preparar este segundo jogo com o Dínamo Kiev com maior tranquilidade. Sobre a outra questão, o departamento de formação do Benfica é excelente, toda a gente sabe disso na Europa. Temos jogadores na equipa que ganharam a Youth League e temos jogadores lá que fazem parte da equipa principal. É a filosofia do Benfica recorrer a jogadores aos escalões de formação, o departamento está a fazer um grande trabalho“, frisou.

Schmidt foi questionado sobre o domínio da língua portuguesa. O técnico quer aprender, mas reconhece que não tem talento para aprender línguas.

Gostava de aprender português, o Weigl é um bom exemplo, mas é mais novo do que eu, não tenho grande talento para aprender línguas… Vou tentar nos treinos falar em português, não é uma língua fácil, mas vou tentar. A ver se temos pelo menos pequenas conversas em português“, disse.

Veja também: Avançado que brilhou na I Liga e que o Sporting pondera contratar

Por último o treinador alemão foi confrontado com a possibilidade de ficar muitos anos no Benfica.

“Antes de mais espero ficar dois anos, significaria que jogámos bom futebol. Sinto-me bem no Benfica, é uma grande honra fazer parte deste clube”, concluiu.

Deixe um comentário