Nacional

Roger Schmidt já falou com Rui Costa e foi muito claro: quer mais 5 reforços no Benfica

Roger schmidt, treinador alemão apontado ao Benfica

A pouco mais de começar a lutar por um lugar na Liga dos Campeões, cuja pré-eliminatória arranca a 2 ou 3 de agosto, Roger Schmidt já comunicou a Rui Costa sobre os reforços que pretende receber até ao final do mercado de transferências.

Veja também: Sporting regressa a namoro antigo para substituir Palhinha e Matheus Nunes

Segundo adianta o diário desportivo Record, o técnico alemão foi muito claro: pretende 5 reforços para posições que considera nucleares. Schmidt pretende mais um central que tenha uma característica que, entre os centrais à sua disposição, apenas Lucas Veríssimo possuí: a velocidade.

O treinador germânico mostra-se algo preocupado com a falta de velocidade nos habituais titulares Nicolás Otamendi e Jan Vertonghen, dada a sua veterania. Morato e Tomás Araújo também estão na expetativa.

Schmidt também pretende outro lateral-esquerdo, caso se confirme a saída de Alex Grimaldo, que se encontra no último ano de contrato e pelo qual a SAD encarnada aguarda propostas para evitar a sua saída a custo zero.

Veja também: O gesto de Ricardo Horta durante a conferência de Roger Schmidt que dá que falar

O técnico das águias quer também um novo médio-defensivo, sobretudo se Julian Weigl sair. O médio germânico é cobiçado pelo Eintracht Frankfurt, mas os valores pedidos pelo Benfica são considerados demasiado elevados para o clube vencedor da Liga Europa da temporada passada. Schmidt tem claro na sua cabeça o substituto ideal: Sangaré, jogador com quem trabalho no PSV Eindhoven.

Segue-se a posição 10 que deverá ser colmatada com a contratação de Reinier, que está próximo de rumar ao Benfica por empréstimo do Real Madrid.

Por fim Schmidt quer ver chegar à Luz Ricardo Horta.

Veja também: Novo rico Newcastle avança com oferta milionária por surpresa do FC Porto na época passada

Deixe um comentário