Nacional

Rochemback rendido a Gyökeres mas comete um lapso

Fábio Rochemback, antigo jogador do Sporting.

Numa entrevista recente concedida ao podcastUm assado para…‘, Fábio Rochemback, antigo médio do Sporting, partilhou o seu apreço contínuo pelo clube de Alvalade e não poupou elogios ao desempenho atual da equipa, especialmente ao avançado sueco Viktor Gyökeres, ao qual, por engano, atribuiu a nacionalidade alemã.

Veja também: Rodolfo Reis aos gritos aponta o culpado da época do FC Porto e diz o impensável (VÍDEO)

Rochemback, que teve duas passagens pelo Sporting, primeiramente entre 2003 e 2005, emprestado pelo Barcelona, e depois de 2008 a 2010, proveniente da Premier League, expressou uma forte ligação emocional com o clube e com Portugal, país que considera a sua segunda casa.

O Sporting foi o clube com quem mais me identifiquei na minha carreira. Não conquistamos o campeonato, mas ganhamos a Taça de Portugal. Naquela época, o FC Porto era muito forte, mas agora o Sporting lidera com qualidade, destacando-se um grande avançado – um alemão não é? -, o Gyökeres. Nem sei de onde ele veio, mas joga muito bem“, comentou o ex-jogador brasileiro.

Rochemback relembrou também os seus tempos de convívio com Cristiano Ronaldo, que na época estava a despontar no Sporting antes de se transferir para o Manchester United.

Veja também: Penálti por marcar a favor do FC Porto? Expulsão perdoada a Borevkovic? – A análise à arbitragem

No jogo de inauguração do Estádio José Alvalade, Ronaldo foi impressionante. Logo depois, foi transferido para o Manchester United. Desde a pré-temporada na Suíça, já se percebia que ele seria algo incrível“, recordou.

O ex-médio falou ainda da sua adaptação ao Sporting após a sua estadia no Barcelona, onde teve oportunidade de conviver com Lionel Messi nas camadas jovens.

Quando estava no Barcelona, Messi já mostrava o seu talento nas formações jovens. Tínhamos o mesmo empresário e, às vezes, íamos juntos à loja da Nike. Messi já dominava nos treinos como ninguém“, revelou Rochemback.

Além de relembrar a sua época no Sporting e no Barcelona, Rochemback, agora afastado dos relvados, mantém-se ligado ao futebol, seguindo com atenção a trajetória do clube de Alvalade e destacando-se pelo carinho e admiração que continua a nutrir pelo Sporting, demonstrando que as memórias e os laços formados durante a sua carreira são indeléveis.

Veja também: Rui Costa foi ao balneário do Benfica após derbi e gesto dá que falar

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário