Internacional

Ricardo Melo Gouveia coloca-se no 38.º lugar após interrupção da Grand Final do Challenge Tour

Golfista português Ricardo Melo Gouveia

O golfista Ricardo Melo Gouveia finalizou hoje a sua primeira volta na 38.ª posição na Grand Final do Challenge Tour, a decorrer em Maiorca, após uma interrupção forçada na quinta-feira, fruto das condições ventosas que se fizeram sentir na ilha espanhola. O atleta português, vindo de uma vitória recente no Hainan Open, que o catapultou para o 10.º lugar no Road To Maiorca e assim assegurou sua entrada para a Grand Final, concluiu a etapa com 78 pancadas, seis acima do par do campo.

Veja também: Tirada de comentador da Sport TV sobre o Benfica revolta adeptos (VÍDEO)

O desempenho de Melo Gouveia no torneio, que constitui a etapa decisiva para o acesso ao prestigiado DP World Tour, ficou marcado por uma série de resultados mistos. No cartão entregue após a conclusão da volta, o golfista registou quatro birdies, três bogeys, um duplo bogey e um quíntuplo bogey, sendo este último no quinto buraco, um revés considerável para a sua performance geral.

Empatado com dois outros competidores, Melo Gouveia encontra-se agora a nove pancadas de distância do líder provisório, o inglês Marco Penge. Este desafio é um teste à resiliência e capacidade de recuperação do golfista luso, que após triunfar no Hainan Open, afirmou estar “focado em voltar ao DP World Tour”.

Veja também: Fernando Madureira e a mulher ameaçam adepto portista (FOTOS)

Com a Grand Final do Challenge Tour a estender-se até domingo, os olhos estarão postos nos 20 primeiros classificados entre os 45 participantes, que assegurarão a sua posição no circuito DP World Tour de 2024. Para Melo Gouveia, cada buraco jogado é uma chance para melhorar a sua posição e garantir um lugar entre a elite do golfe mundial no próximo ano.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário