Nacional

Reveladas as razões que levaram Conceição a rejeitar Moutinho

João Moutinho quando era jogador do Wolverhampton.

O Mais Futebol avançou com as razões pelas quais Sérgio Conceição a adiar a contratação de João Moutinho, ao ponto de o médio acabar no SC Braga.

Veja também: A reação de Fernando Madureira à ida de Moutinho para o Braga

De acordo com o site, Sérgio Conceição ficou bastante desagrado com a saída de Otávio e com o facto de a direção azul e branca ter acertado acertado as condições do contrato e a realização dos exames médicos de Moutinho, enquanto se encontrava a ser submetido a uma intervenção cirúrgica aos joelhos.

Perante estas condicionantes, Conceição adiou a contratação de Moutinho que, apesar de lhe reconhecer qualidade, não considerava como uma prioridade. Perante a abundância de soluções que tem à sua disposição para o meio-campo (Nico Gonzalez, Alan Varela, Grujic, Eustáquio e André Franco), o técnico azul e branco considerava prioritário a contratação de um lateral direito e de um extremo.

Veja também: O grande culpado que travou o regresso de Moutinho ao FC Porto

Conceição considerava também que Moutinho não seria o substituto ideal de Otávio e que o médio de 36 anos não teria a agressividade e a rapidez no momento de recuperar a bola por forma a encaixar na forma de jogar do FC Porto. Por isso, para o técnico dos dragões, Moutinho não era solução para aquilo que considerava mais urgente.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Veja também: Reação de Rui Santos à saída de Otávio do FC Porto dá que falar (VÍDEO)

Deixe um comentário