Nacional

Reforço do FC Porto: “Sair do Benfica foi o melhor que me aconteceu”

Jogadores do FC Porto celebram o golo na jornada inaugural da I Liga diante do Marítimo

Numa longa entrevista à Revista Dragões, David Carmo recordou a sua passagem pela formação do Benfica.

Veja também: Vídeo viral de Chalana a apresentar ao mundo o Messizinho do Seixal

O central do FC Porto confessa que não estava ao nível exigido para continuar nas águias, mas chega à conclusão que a saída do clube foi o melhor que lhe aconteceu.

Tive um atraso no crescimento e fiquei para trás, em termos físicos, em relação aos meus colegas. Admito que não estava ao mesmo nível e, se calhar, ter saído de lá foi a melhor coisa que me aconteceu. Nos primeiros tempos fiquei abalado, passava lá todos os dias, a minha vida era aquilo, os meus amigos também… Custou-me muito, mas mais pelo lado fora do futebol. Só que o meu pai nunca me deixou ir abaixo e disse-me que se eu tivesse de jogador, não tinha de ser só ali. Há 1001 clubes e oportunidades, só dependia de mim”, afirmou.

Veja também: Momento arrepiante em que a Luz se despediu de Chalana (Vídeo)

Dois anos depois de deixar o Benfica, David Carmo acabaria por rumar ao SC Braga. Contudo, tem o sabor agridoce de não ter participado diretamente nas conquistas dos bracarenses, uma vez que se encontrava lesionado.

Na altura em que eu estava na equipa A, o SC Braga ganhou dois títulos: A Taça de Portugal e a Taça da Liga. Eu não estive presente em campo em nenhum deles. É sempre diferente estar no campo ou no banco e poder levantar a taça equipado, com equipamento sujo e suado. Por isso sinto que, verdadeiramente, ainda não ganhei nenhum título enquanto sénior“, concluiu.

Deixe um comentário