Nacional

Recado para Martínez? Ronaldo destaca a diferença para o Europeu

Cristiano Ronaldo festeja golo no Portugal-Croácia.

Cristiano Ronaldo destacou a maior liberdade dentro de campo na vitória de Portugal por 2-1 contra a Croácia, comparando o desempenho da Seleção Nacional com o que aconteceu no Euro 2024. Em entrevista à Sport TV, o capitão da equipa sublinhou a mobilidade demonstrada pelos jogadores portugueses, elogiando o estilo de jogo apresentado no Estádio da Luz.

Veja também: Um remate para a história: Ronaldo atinge os 900 golos na carreira

Os jogadores andaram mais livres dentro de campo, o que não aconteceu no Europeu“, afirmou Ronaldo. O avançado, que foi peça-chave na vitória, considera que esta maior liberdade permitiu uma melhor participação no jogo e, consequentemente, um maior desfrute do mesmo. “Sinto-me melhor, mais participativo, e consigo desfrutar mais. Gosto de ser um jogador livre e de abrir espaços para os meus companheiros”, disse.

... -

O jogo ficou também marcado pelo golo histórico de Cristiano Ronaldo, o 900.º da sua carreira, um feito que o avançado descreveu como “emocionante”. “É um número redondo, e pode parecer fácil, mas não é. É muito trabalho diário, muita consistência e preparação“, comentou. Aos 39 anos, Ronaldo frisou a importância da dedicação e do foco para continuar a atingir marcas tão impressionantes no futebol mundial.

Veja também: A reação de Jonas ao regresso de Bruno Lage ao Benfica

Sobre o golo 900, o capitão português agradeceu aos seus companheiros de equipa, afirmando que sem eles nada seria possível.

Depois do que aconteceu no Europeu, era importante dar uma boa resposta, e foi o que fizemos“, referiu. Ronaldo não escondeu o orgulho pela exibição de Portugal, realçando também a importância da mobilidade da equipa, com Diogo Dalot, um defesa, a aparecer na frente para marcar um dos golos da partida.

A vitória contra a Croácia na Liga das Nações representa um novo impulso para a Seleção Nacional, que procura agora retificar o desaire do Euro 2024 e construir uma equipa mais fluida e competitiva, onde a liberdade dos jogadores é um elemento essencial para o sucesso.

Veja também: Gyökeres e a sua cláusula de rescisão: ‘100M€? Talvez seja demais’

O Adeptos  de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário