Internacional

Rangnick: “Nunca vi um jogador com a idade de Ronaldo em tão boa forma”

Cristiano Ronaldo festeja golo no Atalanta-Manchester United

Ralf Rangnick foi hoje apresentado como reforço do Manchester United. O treinador alemão vai suceder Ole Gunnar Solskjaer no cargo até ao final da época.

Veja também: Saída de Ronaldo dá que falar: “Quando tens vontade, tens mesmo de ir”

Rangnick falou da abordagem que recebeu do Chelsea há um ano, para substituir Frank Lampard. O técnico acabou por recusar a proposta e explica o motivo.

Quando o Chelsea entrou em contacto comigo falaram apenas na opção de ser treinador interino por quatro meses, foi em fevereiro, sem perspetiva de longo prazo. Agora estamos a falar em seis meses e meio, só se jogou um terço do campeonato e também um papel consultivo de dois anos. Mas para ser honesto, se o Manchester United te contacta para este tipo de papel, não se pode recusar”, afirmou.

Veja também: Baixa de última hora no FC Porto para a visita ao Portimonense

Rangnick pretende incutir equilíbrio à equipa, por forma a ganharem maior consistência defensiva e capacidade de controlo dos jogos.

Acho que é óbvio que a equipa tem jogadores talentosos em abundância mas também jogadores experientes, mas o principal objetivo para as próximas semanas é trazer maior equilíbrio à equipa. Ainda ontem [frente ao Arsenal] sofremos dois golos. Precisámos de três golos para vencer o jogo. Se olharem para o número total de golos sofridos é quase uma média de dois golos por jogo, o que é demasiado. Esta é a minha abordagem para ajudar a equipa a estar mais equilibrada, a ter mais controlo do jogo. O jogo de ontem foi entusiasmante para os fãs, mas até para mim como futuro treinador não é o tipo de jogo que precisamos todos os dias“, referiu.

Veja também: Ronaldo ajuda famílias carenciadas após demolições na mansão do Gerês

Por último o treinador germânico teceu rasgados elogios a Cristiano Ronaldo.

É sempre necessário adaptar o estilo ou ideia de futebol aos jogadores disponíveis, e não vice-versa. Vi o Cristiano ontem na segunda parte, com 36 anos de idade, um excelente profissional. Com a idade dele, nunca vi um jogador em tão boa forma. Ainda é um jogador que pode facilmente fazer a diferença… Vamos ver como podemos desenvolver a equipa, precisamos de todos, e pelo que vi ele pode dar todo o contributo”, concluiu.

Veja também: Momento em que Villas-Boas faz imitação perfeita de Jesus (VÍDEO)

Deixe um comentário