Internacional

Qual é o melhor jogador da Liga dos Campeões?

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi nos tempos de Real Madrid e Barcelona.

É uma pergunta que dá pano para mangas, uma vez que depende muito da forma como cada um vê o futebol e da forma como se identificam com um determinado jogador.

A Liga dos Campeões é uma competição pródiga em génios do futebol, que se mostraram ao mais alto nível como Eusébio, Johan Cruyff, Michel Platini, George Best, Zinedine Zidane e, mais recentemente, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Com estilos muito diferentes, o astro português e o internacional argentino, têm partilhado o topo do futebol mundial com uma regularidade exibicional nunca antes vista. Ninguém duvida da sua qualidade, mas na hora de escolher o melhor jogador da Liga dos Campeões, os números não deixam margem para dúvidas.

Foi sobretudo ao serviço do Real Madrid que as apostas Champions League eram mais fortes, dando seguimento à tradição do clube merengue na competição.

Não é por acaso que a Champions era a competição predileta de Ronaldo, ao ponto de, a dada altura, se dizer que esta era A SUA competição.

O craque português conquistou cinco Ligas dos Campeões (uma pelo Manchester United em 2008 e quatro pelo Real Madrid em 2014, 2016, 2017 e 2018).

A carreira de Ronaldo está de mãos dadas com os recordes e na Liga dos Campeões não é exceção. A veia goleadora que sempre demonstrou ao longo da sua carreira fez muitas vítimas pelo caminho e o internacional português é o melhor marcador da Champions com uns estrondosos 140 golos. É o jogador que mais golos marcou numa só edição da liga milionária (17 golos em 2013/14) e ainda o que mais jogos disputou nesta competição com 183.

Cruzar-se com Ronaldo no mata-mata era algo que as equipas adversárias se pudessem, certamente evitariam, dada a apetência que o avançado sempre revelou nesta fase a eliminar, registando uns incríveis 67 golos.

Ronaldo é mesmo o tipo de jogador que se quer ter nos momentos decisivos, uma vez que é o jogador com mais golos marcados em finais com cinco tentos. É também o único jogador a marcar em três finais da Liga dos Campeões e a faturar em onze jogos consecutivos da sua competição predileta.

Por tudo isto e muito mais, Ronaldo é sem sombra de dúvidas o melhor jogador da história da Liga dos Campeões.

A edição deste ano será o segundo ano consecutivo que não contará com o goleador luso, mas certamente que será uma referência para a talentosa geração vindoura.

Deixe um comentário