Luciano Gonçalves, presidente da APAF, manifestou o seu desagrado sobre o comunicado que o Conselho de Arbitragem emitiu após o Casa Pia-Sporting.
Veja também: Eis o que diz o relatório do árbitro que condenou Musa a castigo
Luciano Gonçalves considera “evitável” a divulgação do facto de que o VAR da partida Hugo Miguel iria ser afastado por tempo indeterminado e que não há necessidade de condenar os árbitros na praça pública, embora faça questão de salientar a importância de estes serem responsabilizados pelos erros cometidos.
O presidente da APAF destacou ainda a postura de Filipe Martins, treinador do Casa Pia, que evitou grandes comentários sobre o tema.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!
Veja também: Otávio em lágrimas não vai a jogo no FC Porto-Farense
Veja abaixo o comunicado de Luís Gonçalves na íntegra:
“Ninguém está acima das consequências dos erros, fazem parte do jogo. Tem de haver responsabilidade e responsabilização, desde que o objetivo seja melhorar e prevenir que os erros não voltem a suceder.
Assumir os erros é sempre sinal de grandeza, comunicar é um sinal de abertura e transparência, e quero acreditar que assim será até à última jornada.
Se estamos de acordo que os erros devem ser assumidos e ter consequências, já não concordo que seja necessário condenar publicamente os árbitros. É perfeitamente evitável deixar em comunicado que a equipa VAR iria ficar suspensa por tempo indeterminado, pois quando se condena desta forma, também se deve defender assim quando injustamente são atacados na sua honorabilidade e seriedade.
O mister Filipe Martins conseguiu fazê-lo com enorme elevação. Obrigado pela compreensão do erro e, acima de tudo, pela palavra de confiança nos árbitros envolvidos. Foi um grande exemplo, Míster“, pode ler-se.