Porto Canal com novidades sobre mega processo de corrupção no Benfica – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Porto Canal com novidades sobre mega processo de corrupção no Benfica

Adeptos do Benfica erguem bandeira do clube

O Porto Canal avançou com novas informações sobre o a investigação ao mega processo de corrupção no Benfica.

Veja também: Ator de novela da SIC responde à polémica com o FC Porto

De acordo com a mesma fonte, o Ministério Público declarou este processo que envolve as águias como “urgente”. A investigação, recorde-se, teve origem no caso dos emails. Posteriormente juntaram-se mais seis inquéritos e em outubro de 2018, iniciou-se o mega processo.

A própria SAD do Benfica foi constituída arguida, uma vez que era a principal beneficiária da adulteração de resultados desportivos, entre 2013 e 2018. Vários administradores também foram constituídos arguidos. Suspeita-se que as águias tenham desenvolvido uma rede de subornos junto da arbitragem e jogadores adversários.

Atenta a factualidade que no decurso da investigação se apurou, e considerando a data dos factos e o risco de prescrição do procedimento criminal, determina-se, atenta a urgência, que no presente processo não sejam aplicadas as limitações referidas no art. 103.º, n.º 1 do Código de Processo Penal, ao abrigo do disposto no n.º 2, al. c) desse normativo, devendo consequentemente as diligências prosseguirem durante as férias judiciais que se avizinham. Com efeito, atendendo ao risco de prescrição, atribui-se caráter urgente aos presentes autos, nos termos do artigo 103, n.º2 c) do Código do Processo Penal“, pode ler-se no documento, datado de dezembro de 2022, do processo ao que o diário desportivo Record teve acesso.

Veja também: Três penáltis por marcar no Estoril-Benfica? – Análise à arbitragem

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version