Nacional

Pinto da Costa reage pela primeira vez ao caso de racismo contra Marega

Pinto da Costa reagiu pela primeira vez ao caso de racismo contra Moussa Marega, que manchou o V. Guimarães-FC Porto.

Veja também: VÍDEO: VERGONHOSO: Marega abandona relvado após insultos racistas

O líder azul e branco considera a atitude da minoria de adeptos vimaranenses como uma estupidez.

“Aquilo foi uma atitude infeliz. Foi uma maneira de atingir Marega. O Guimarães também tem jogadores de outras raças e não foram ofendidos. Foi lamentável, têm de ser castigados exemplarmente para que não volte a acontecer. Mais do que racismo, foi uma estupidez“, afirmou, à entrada do Palácio da Justiça, para ser ouvido por videoconferência no âmbito do julgamento ao ataque à Academia do Sporting.

Veja também: André Ventura defende insultos racistas contra Marega

Pinto da Costa teceu rasgados elogios ao homem que é Marega.

Não é pela atitude digna que o Marega passou a ser importante para nós. No final do ano, muito antes de sonharmos que isto era possível de acontecer, o Marega recebeu o Dragão de Ouro do FC Porto. Não é por isto que ele passou a ser um grande atleta e um grande homem. Mais do que um problema de racismo, foi de estupidez. Nem compreendo como é que isso [a raça] pode ser problema para alguém. Isto é sobretudo um caso de polícia. Se roubarem a carteira às pessoas na bancada do estádio a responsabilidade não é dos clubes”, referiu.

Veja também: Bruno Fernandes responde a provocação de colega do Man. United

Ídolos da infância

Por último o presidente portista recordou a sua infância, para revelar que alguns dos jogadores que admirava eram negros.

Os meus ídolos no FC Porto eram alguns jogadores de cor. Era-me indiferente qual a raça, país ou cor. O futebol, como serviu a mim, serviu a muita gente. No tempo do Jaburu e do Miguel Arcanjo eram os ídolos de todas as crianças aqui no Porto. O futebol serve para que não exista racismo. No primeiro jogo de futebol que eu vi, o FC Porto tinha um jogador de meio-campo, o Gastão, que era negro. Era um dos que eu mais gostava“, concluiu.

Veja também: Jornalista brilha na abertura do jornal com Marega e o VÍDEO já é viral

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!