Nacional

Pinto da Costa reage às agressões na AG do FC Porto: ‘Desagradável’

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, na reunião da Liga

Na entrevista concedida à SIC Notícias, Pinto da Costa reagiu pela primeira vez aos incidentes violentos que marcaram a última Assembleia Geral Extraordinária do FC Porto.

Veja também: Clube brasileiro avança com queixa contra o FC Porto por causa de Otávio

O presidente dos dragões não gostou de ver sócios contra sócios num incidente que classificou como muito desagradável.

“O que tenho é a dizer é o que todos sentem. Foi um momento muito desagradável, muito mau mesmo. Ver sócios contra sócios… Tenho que lamentar tudo o que aconteceu e já tomámos todas as providências para que não se volte a repetir na próxima Assembleia Geral. Estão a decorrer dois inquéritos, um nosso e outro do Ministério Público, para se apurar os mais responsáveis por aquilo que se passou. Agora resta aguardar calmamente”, começou por dizer.

Pinto da Costa defende que “houve incitamento” nas redes sociais “para que as pessoas viessem em grupos, se colocassem nos cantos e filmassem tudo o que pudessem”

“Não vou dizer que são os principais responsáveis, porque me estaria a antecipar aos inquéritos. Houve fatores, através das redes sociais houve incitamento para que as pessoas viessem em grupos, se colocassem nos cantos e filmassem tudo o que pudessem. Não percebi a intenção. Cá em baixo [no Dragão] o problema era haver gente a mais. Tínhamos uma alternativa aqui, plano C [pavilhão] só apareceu na altura. Houve uma afluência anormal e tivemos que ir para o pavilhão, que era última hipótese”, acrescentou.

Veja também: Fábio Paim não se deixa ficar e responde a bicada de Ronaldo

Pinto da Costa revela que é amigo de Henrique Ramos, o sócio que foi agredido.

“Não lhe posso responder, porque o pedido foi feito ao Conselho Fiscal. Vai ter contactos com o MP. A única pessoa que consegui identificar foi o Henrique [Ramos], até é um amigo meu, que foi falar e foi um dos focos. O resto não conhecia as pessoas, não conhecia nenhum dos que estiveram envolvidos. Espero que nas imagens se consiga apurar. Não posso levar Processo Disciplinar a quem quer que seja antes de terminar inquérito”, referiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário