Nacional

Pinto da Costa comenta saída de Bruno Lage do Benfica

Pinto da Costa usou do seu espaço editorial da revista Dragões para se pronunciar sobre a saída de Bruno Lage do Benfica.

Veja também: FOTOS: Banhos de sol em iate de luxo: Assim foi o domingo de Ronaldo

O presidente do FC Porto começa por enaltecer a postura de Sérgio Conceição e a exigência que coloca no seu trabalho.

Uma das garantias de que o FC Porto pode mesmo chegar aonde quer é, como já disse muitas vezes, o Sérgio Conceição. Ele tem 45 anos, mas eu já o conheço há mais de 30. É um profissional de excelência, que tem como uma das principais qualidades a enorme exigência que coloca em tudo o que faz. Exige muito dos outros, mas ainda exige mais dele próprio. E é assim como treinador, tal como foi enquanto jogador”, começa por referir.

Veja também: Amorim risca três médios do Sporting e pede contratação de ex-Benfica

O presidente azul e branco realçou o facto de o seu técnico ter saído em defesa de Lage, pela forma como estava a ser tratado antes de consumada a sua saída.

“Mas há outra faceta que poucas vezes é destacada, até porque o perfil de um portista com sucesso e que não costuma esconder o que lhe vai na cabeça agrada pouco à imprensa que nos odeia: o Sérgio é, acima de tudo, um grande ser humano. E voltou a demonstrá-lo recentemente, quando expressou em público a indignação que sentia pela forma como foi destratado na própria casa um colega de profissão, mesmo sendo um rival com o qual estava a disputar duas competições.

E fez muito bem, porque uma coisa é certa: é normal, no futebol, que por vezes as pessoas cheguem à conclusão de que é melhor para as duas partes seguirem caminhos diferentes; mas não é aceitável que profissionais sérios sejam usados como bodes expiatórios de quem precisa de se salvar e coloca sempre os interesses pessoais à frente dos interesses coletivos“, atirou.

Veja também: Irina Shayk falou sobre a mãe do filho mais velho de Ronaldo

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!