Internacional

Piers Morgan revela tirada curiosa de Ronaldo sobre Messi: ‘Fez-me rir’

Cristiano Ronaldo celebra golo atribuído a Bruno Fernandes no Portugal-Uruguai

Piers Morgan explicou o motivo pelo qual considera Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do futebol.

“Penso que o Messi foi sensacional no jogo de ontem [meia-final do Mundial com a Croácia], é um dos melhores de sempre. O debate é se é o melhor e aí acho que o Ronaldo merece esse título. Um título Mundial não vai tornar Messi no melhor de sempre, porque se fosse assim o debate seria com Maradona, que ganhou“, começou por dizer em declarações à rádio britânica TalkSPORT.

Veja também: Tensão como nunca se viu entre Ronaldo e Jorge Mendes

O jornalista inglês, que conduziu a polémica entrevista do craque português antes da sua saída do Manchester United, lembra que Ronaldo triunfou em ligas diferentes, enquanto Messi esteve a maior parte da carreira na zona de conforto e só recentemente saiu para uma liga mais fácil.

O Ronaldo é dois anos mais velho que Messi e, ao contrário dele, que ficou no conforto Barcelona durante 16 ou 17 anos, ganhou títulos em três países diferentes, em três das ligas mais competitivas do Mundo. Podia ter ficado no Real Madrid, mas foi atrás de novos desafios.

Se olharmos para a carreira, o Ronaldo está muito frente e em termos de jogo também. É melhor de cabeça, joga com os dois pés… Podia continuar. O Ronaldo é o melhor de sempre e o Messi é o segundo melhor da Argentina.

Tenho visto os fãs de Messi nas duas últimas semanas muito empolgados, mas ele jogou a vida toda no Barcelona, depois foi para uma liga fácil, como a francesa. É de facto melhor do que alguém que ganhou títulos de forma consistente em três das melhores ligas do Mundo?“, referiu.

Veja também: Marroquino atira água a Ronaldo e quase acaba agredido por adeptos (Vídeo)

Piers Morgan revelou ainda a conversa curiosa que teve com Ronaldo sobre Messi.

Tive uma conversa interessante com o Cristiano quando o entrevistei há 3 anos. Ele respeita muito o Messi. Perguntei-lhe qual era o melhor jogador que ele tinha visto e ele respondeu-me o Messi. ‘Mas estás a fazer a pergunta errada’, disse-me ele. ‘Não estás a perguntar-me quem é o melhor jogador…’. Isto porque, claro, ele nunca se viu a jogar a si próprio… Isso fez-me rir. Depois falou sobre ambos e da diferença entre eles e outros gigantes, como Ronaldo, Ronaldinho, George Best, Paul Gascoigne… Ele considera que a diferença está na longevidade que ele e o Messi conseguiram“, disse.

Por último deixou um desafio.

Se tivesses de escolher um jogador para marcar um golo que salvasse a tua vida quem escolhias? A maior dos adeptos escolhia o Cristiano Ronaldo. Toda a raiva que ele mostra é porque quer jogar cada minuto em cada jogo. E isso não é um crime, ele quer jogar ao mais alto nível. É o meu tipo de futebolista. Não sei se o Messi será assim aos 37 ou 38 anos…“, concluiu.

Veja também: Francisco J. Marques: ‘Sabia que ao Benfica nada acontecia’

Deixe uma resposta